Prefeito Marçal Filho de Dourados, recebeu na Prefeitura, diretoria do Hospital de Amor, confira mais detalhes a seguir
O prefeito Marçal Filho recebeu (6) parte da diretoria da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, que está a frente das obras da unidade que vai revolucionar o tratamento oncológico para toda região. “Sempre fui um apoiador dessa causa. Tanto que nos meus quatro mandatos de deputado federal sempre destinei, junto com parlamentares de outros Estados, emendas do Orçamento Geral da União para o então Hospital do Câncer de Barretos. Que depois foi transformado em Hospital de Amor”, explicou Marçal Filho. “Tive a mesma posição quando me elegi deputado estadual.”E destinei emendas para a associação e agora como prefeito faremos o que estiver ao alcance do município para que a população receba atendimento oncológico de qualidade”, completou o prefeito.
O prefeito anunciou que concluirá as obras até o final do primeiro semestre deste ano. Aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a participação da médica Cristiane Iguma Câmara, diretora-presidente da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados; Paulo Neves, presidente do Sicredi Centro Sul, que liderou a construção do Hospital de Amor como contrapartida social da cooperativa de crédito para a sociedade douradense; Ely Oliveira Semmelroth e Rozemar Mattos, diretores adjuntos da Associação de Apoiadores; Irma Lupinetti, diretora e primeira-secretária da Associação de Apoiadores e Juliano Azambuja, diretor de patrimônio da Associação de Apoiadores.
Prefeito Marçal Filho destaca a importância do atendimento humanizado em setores da saúde
Depois de ouvir a apresentação feita pelo presidente do Sicredi e também as solicitações apresentadas pela presidente da Associação de Apoiadores, o prefeito Marçal Filho destacou a importância do atendimento humanizado em todos os setores da saúde. Em especial na oncologia que é quando a pessoa está mais debilitada emocionalmente. “O Sicredi liderou a construção do Hospital de Amor porque sabe da seriedade desse projeto. E, sobretudo, porque tem certeza que os serviços chegarão de fato às pessoas”, analisou Marçal Filho. “Mas é importante que o atendimento seja alinhado com as outras unidades hospitalares para que não ocorra desperdício de dinheiro público com a prestação do mesmo serviço por hospitais diferentes. E ambos remunerados com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS)”, completou Marçal Filho.
Veja declaração da diretora-presidente da Associação de Apoiadores, Cristiane Iguma
Cristiane Iguma Câmara explicou que logo após a conclusão das obras o Hospital de Amor de Dourados já poderá atuar como hospital-dia. Ou seja, sem internar pacientes e iniciará os tratamentos por quimioterapia com todo suporte para eventual intercorrência. A unidade também oferecerá, de imediato, os trabalhos de prevenção e diagnóstico de câncer de mama, câncer de colo de útero e câncer de pele. Já o setor de radioterapia, que é o mais complexo, está com projeto concluído. O Ministério da Saúde homologará o Hospital de Amor de Dourados depois que este estiver em funcionamento.
A diretora-presidente da Associação de Apoiadores apresentou ao prefeito de Dourados algumas demandas que a administração passada da Prefeitura deixou paradas. Marçal Filho enfatizou que irá despachar com cada secretário responsável pelas demandas do Hospital de Amor. E que fará o que estiver ao alcance do município para que as pessoas tenham um atendimento humanizado quando precisarem de serviços de oncologia. O Hospital de Amor atenderá a população através do Sistema Único de Saúde (SUS). E Dourados, como gestor pleno do SUS, terá um papel importante nesse processo.
Fonte: Prefeitura de Dourados