Prefeita de Campo Grande está no Fórum Internacional da Rota Bioceânica
A prefeita de Campo Grande embarcou nesta terça-feira (7) para a Argentina, onde participa do VII Fórum Internacional da Rota Bioceânica, a ser realizado em San Salvador de Jujuy de 7 a 12 de outubro. Assim, a prefeita atribuiu temporariamente o cargo de chefe do Executivo Municipal à vice-prefeita Camilla Nascimento (6).
Liderando a comitiva local, Adriane destacou que o encontro será, antes de tudo, oportunidade de fortalecer a presença da Capital no Corredor Bioceânico de Capricórnio. Além disso, o Corredor conecta Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, bem como consolida a integração logística e produtiva entre os países.
Fórum representa uma oportunidade para Campo Grande
“Será uma grande oportunidade de mostrar as potencialidades da cidade, assim como buscar novos parceiros e investimentos. Durante o evento, será criada, ainda mais, a Associação de Municípios da Rota Bioceânica. Campo Grande será uma das protagonistas entre os 24 municípios participantes, visto que o projeto promete gerar novas oportunidades de emprego e renda”, afirmou a prefeita.
A vice-prefeita Camilla Nascimento exercerá, ao mesmo tempo, o cargo de prefeita interina. Além disso, reforçou o compromisso de manter o ritmo das ações da administração municipal. “Temos certeza do sucesso desses novos passos e seguiremos aqui, juntamente com todas as secretarias, trabalhando por Campo Grande”, destacou.
Capital desempenha um papel essencial na consolidação do Corredor Bioceânico
A Capital se consolida como uma das principais articuladoras do projeto. Além disso, desempenha papel essencial na consolidação do Corredor Bioceânico. O projeto abrirá o acesso ao Oceano Pacífico e impulsionará o crescimento da região central do continente. Nesta edição, o Fórum apresentará nova estrutura de governança acordada entre entes subnacionais. Desse modo, haverá mudanças na organização e no funcionamento dos grupos de trabalho. Assim, o processo decisório se tornará mais ágil e colaborativo.
Durante o evento, ocorrerá a renovação do acordo de cidade-irmã entre Campo Grande e Iquique, no Chile. Além disso, haverá efetivação do acordo com San Salvador de Jujuy, na Argentina, assinado durante a pandemia.
Com localização estratégica e vocação para o comércio, o agronegócio e o desenvolvimento sustentável, Campo Grande segue na liderança das articulações internacionais. Por meio de ações integradas, tem trabalhado para atrair investimentos, ampliar a competitividade e consolidar a cidade como hub logístico, além de centro decisório e econômico da Rota Bioceânica.
Fonte: PM CG