Possibilidade de temporal à noite em Campo Grande
A previsão do tempo aponta possibilidade de temporal à noite em Campo Grande. Esta quarta-feira (3) começou com clima ameno e céu parcialmente aberto na Capital, mas a tranquilidade nas primeiras horas da manhã não deve durar. A Capital, assim como os outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul, estão sob alerta de chuvas intensas.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, associada à passagem de cavados e à influência de uma frente fria oceânica, cria um ambiente favorável à ocorrência de tempestades, que podem ser acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Ainda de acordo com o Cemtec, dezembro marca o aumento das temperaturas e o fim da estação seca, combinação que favorece a formação de tempestades típicas da época. Chuvas intensas, rajadas de vento e trovoadas podem ocorrer de forma irregular em todo o Estado.
Ao longo do dia, o avanço das instabilidades deve mudar o cenário. Para Campo Grande, em primeiro lugar, os termômetros variam entre 22°C e 28°C com sol entre muitas nuvens. Contudo, a previsão indica pancadas de chuva à tarde, assim como possibilidade de temporal durante a noite. Isso exige, acima de tudo, atenção de motoristas e moradores.
Em outras palavras, a previsão aponta possibilidade de chuva de até 50 milímetros em algumas regiões. Assim, rajadas de vento chegam a 80 km/h. Apesar disso, o risco de quedas de energia é baixo. Do mesmo modo, galhos e árvores apresentam risco baixo.
No interior, o tempo também segue instável
- Grande Dourados: mínimas entre 20°C e 24°C, com máximas de até 33°C.
- Sudoeste e Bolsão: calor mais intenso, com picos de 35°C ao longo do dia.
Para quinta-feira (4), a tendência é de tempo mais estável e redução das áreas de instabilidade, trazendo alívio temporário após sucessivas ondas de calor e chuva.
Fonte: Cemtec



