Possibilidade de temporais em Campo Grande
Campo Grande deve enfrentar um dia de tempo instável, com chuvas desde a manhã e possibilidade de temporais ao longo da tarde e noite. De acordo com meteorologistas da Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a instabilidade é causada por uma combinação de área de baixa pressão no interior do continente, perturbações atmosféricas e aporte de umidade sobre a região central do país, favorecendo a formação de nuvens carregadas.
No decorrer da manhã, Campo Grande deve ter pancadas de chuva, enquanto a tarde traz risco de temporais, acompanhados por fortes ventos e descargas elétricas. Os termômetros devem atingir até 32°C, mantendo o clima quente apesar da chuva.
O Cemtec alerta que o cenário de instabilidade se estende a praticamente todas as regiões do estado. Em bairros de Campo Grande, o volume de chuva nas últimas 24 horas chegou a 29 mm na Vila Santa Luzia, 25,6 mm no Jardim Panamá e 8,6 mm no Bairro Universitário. Para hoje, a expectativa é de até 10 mm.
Outras cidades do estado também registram calor e chuvas passageiras. Antes de tudo, Corumbá terá máximas de 30°C. Além disso, Três Lagoas chega a 29°C. Dourados varia entre 22°C e 28°C. Por fim, Ponta Porã terá mínima de 21°C e máxima de 24°C.
O dia seguirá com tempo bastante instável. Em primeiro lugar, a população deve se preparar. Principalmente, para possíveis temporais isolados, sobretudo, nas regiões mais centrais e no entorno da capital.
Sobre o Cemtec
O Cemtec, Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul, é um órgão técnico vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Semadesc.
O centro é responsável por monitorar o tempo e o clima em todo o território sul-mato-grossense. Nesse sentido, mantém uma ampla rede de estações meteorológicas instaladas em vários municípios, as quais funcionam continuamente para coletar dados de temperatura, umidade, vento e precipitação. Assim, os técnicos do Cemtec analisam as informações coletadas e produzem boletins diários.
Fonte: Cemtec




