As apresentações da turnê duram em média três horas, com 44 canções que visitam os 17 anos de trajetória
Taylor Swift já está ao Brasil com a “The Eras Tour” e trouxe looks maravilhosos. A loirinha vai se apresentar no Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos), no dia 18 de novembro. São Paulo ganhou dois shows, ambos no Allianz Parque, nos dias 25 e 26 de novembro.
Aliás Sabrina Carpenter, que estava no País para o MITA Festival, voltará como convidada especial da turnê. Quem comprou os ingressos para os shows de 2020, que não aconteceram por causa da pandemia, adquiriu os ingressos a partir do dia 6 de junho, às 10h, até meia-noite de 7 de junho. A pré-venda para clientes C6 Bank aconteceu a partir das 10h do dia 9 de junho até meia-noite do dia 10. A venda geral abriu no dia 12 de junho.
Assim, as apresentações da turnê duram em média três horas. Com 44 canções que visitam os 17 anos de trajetória de um dos nomes mais bem-sucedidos da indústria musical no século 21. Dizer que o show é um espetáculo não é exagero: seu tempo no palco dividido em atos. Aliás, fazendo menção ao que o fan base da cantora apelidou de “Eras”. Ou seja, os períodos de sua carreira marcados por cada álbum.
Se assistisse ao show em silêncio, um swiftie saberia identificar exatamente cada era, isso porque a comunicação visual da artista foi minuciosamente bem elaborada ao longo de sua carreira. Além disso, esta turnê, os figurinos de encher os olhos fazem referência a estéticas que ela já adotou anteriormente em sua trajetória. Junto ao lançamento de cada trabalho.
O vestido no estilo princesa em “Love Story”, as franjas douradas em “Fearless”, os tecidos fluidos em “Folklore”, o macacão de cobra em “Reputation”, os brilhos extravagantes em “Midnights”. Cada peça comunica uma história. Com styling de Joseph Cassell Falconer, seus looks sob medida e assinados por marcas como Versace, Oscar de la Renta, Roberto Cavalli, Alberta Ferretti e Zuhair Murad.