Políticos de MS marcam presença em manifestação liderada por Bolsonaro
Políticos de MS acompanharam Bolsonaro em uma manifestação de apoio na Avenida Paulista, em São Paulo (29). O ato contou com a presença da senadora Tereza Cristina (PP) e do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL).
O protesto usou como tema a simbologia de “Justiça Já”, pois pede pela anistia para os presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Naquele dia, um domingo, dezenas de apoiadores de Bolsonaro invadiram, furtaram e, além disso, depredaram as sedes do Congresso Nacional e do Superior Tribunal Federal (STF).
O evento iniciou por volta das 14h, próximo ao vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), e contou também com a liderança do próprio Jair Bolsonaro, que está com seus direitos políticos cassados e, portanto, não pode mais disputar eleições para cargo algum. Apesar disso, ele segue exercendo o papel de presidente de honra do PL.
Outro sul-mato-grossense que esteve na mobilização foi o deputado estadual João Henrique Catan (PL). Nas redes sociais, ele compartilhou vídeos e fotos da caminhada. “Voltamos à rua porque não dá para assistir calado à injustiça cometida contra brasileiros e brasileiras que estavam em Brasília no 8 de janeiro”, justificou.
Penas desproporcionais
Ainda segundo o parlamentar, estão presas pessoas comuns e sem antecedentes. Ele acusou que os envolvidos na tentativa de golpe estão sendo tratada como terrorista “por simplesmente se manifestar”. “Prender sem julgamento justo, impor penas desproporcionais e ignorar o devido processo legal é ferir a própria democracia que dizem defender”, completou.
Já o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) e a sua esposa Gianni Nogueira (PL), vice-prefeita de Dourados, publicaram um vídeo durante o ato dizendo para seus seguidores não desistirem de lutar pelo Brasil. “Não podemos desistir da nossa nação. Porque o dia em que pararmos de lutar será o dia em que já estaremos derrotados”, declarou.
O parlamentar ainda complementou dizendo que “esse País é de vocês, de cada patriota de verde e amarelo que ama de verdade a sua terra!”. “Não desistam. Não parem de lutar. E não aceitem recuar. Porque o Brasil é nosso! O Brasil é NOSSO!”, finalizou. Ele também postou uma foto ao lado de Jair Bolsonaro.
A senadora Tereza Cristina também compartilhou imagens do protesto e, além disso, acrescentou legenda no post. “O presidente Bolsonaro continua sendo líder e, portanto, deve ter garantido seu AMPLO DIREITO DE DEFESA! Que a Justiça prevaleça!”. Ela ainda comparou alguns pontos do governo Bolsonaro com o de Lula. Assim, afirmou que “A verdade que precisa ser dita é que a situação só piora a cada dia”.
Fonte: bolsonaropelobrasil.com.br