Você está visualizando atualmente PMA de Naviraí autua empresa por extração ilegal de cascalho

PMA de Naviraí autua empresa por extração ilegal de cascalho

Durante fiscalização ambiental no município de Amambai, Policiais Militares Ambientais de Naviraí autuaram  (28/06), uma empresa que realizava extração de cascalho sem autorização ambiental. A equipe realizava a fiscalização, quando verificou que a empresa efetuava a extração ilegal de cascalho em área protegida de matas ciliares (Área de Preservação Permanente – APP) do rio Amambai.

A empresa estava realizando extração do minério com uso de máquinas, sem a licença obrigatória do ambiental e, segundo o responsável, o material retirado seria usado na reforma da via de acesso à sua sede na área rural do município de Amambai e na construção de um embarcadouro. As atividades foram paralisadas pelos policiais devido à falta de licença e devido ao crime de ser em área protegida por lei.

A empresa infratora, com domicílio jurídico matriz em Caarapó, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 5.000,00. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental, com pena é de um a seis meses de detenção e ainda por degradação de área de preservação permanente, cuja pena é de um a três anos de detenção.

Fonte: Folha de Naviraí