Pesquisa de satisfação dos usuários do HRMS aponta 90% de índice positivo em junho com atendimento humanizado
A pesquisa de satisfação do usuário que utiliza os serviços do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) apontou 90,6% de aprovação no mês de junho. Ao longo do período, foram entrevistados mais de 500 pacientes para avaliação dos serviços prestados, desde alimentação e rouparia até os serviços assistenciais, como enfermagem, médicos e fisioterapeutas, entre outros.
Os representantes de todos os setores do hospital receberam os dados durante o Radar (Reunião de Apresentação, Discussão e Análise de Resultados). Com o índice registrado em junho, o HRMS atingiu, portanto, a meta estabelecida de 90% de satisfação do usuário.
Além disso, em média, a equipe atende, por mês, 1,5 mil pacientes somente na internação. Ademais, no mês de maio, a taxa de satisfação foi de 87,5%, o que demonstra, assim, uma evolução contínua no atendimento oferecido pelo hospital.
Setores mais bem avaliados
Conforme o levantamento realizado pelo SAU (Serviço de Atenção ao Usuário), os setores mais bem avaliados pelos pacientes em junho foram a Clínica Médica, Retaguarda (leitos de transição no Pronto Atendimento Médico) e Oncologia Pediátrica.
O serviço de fisioterapia, pelo segundo mês consecutivo, teve 99% de avaliações positivas, seguido de nutrição, com 97%. Entre os serviços mais bem avaliados do hospital, também estão enfermagem, médico e rouparia.
Entre os pacientes atendidos, 76,7% atribuíram notas 9 ou 10 para o atendimento recebido. Já 17,9% deram nota 8 ao serviço prestado pelo HRMS.
“Esse resultado é reflexo do compromisso diário das nossas equipes em oferecer um atendimento digno, humanizado e de qualidade à população. Atingir e superar a meta de satisfação do usuário demonstra que estamos no caminho certo, mas também reforça a nossa responsabilidade em manter e melhorar esses índices continuamente. Seguimos ouvindo os nossos pacientes e investindo em melhorias, porque cada avaliação positiva é fruto do trabalho coletivo”, afirma o diretor-geral do HRMS, Paulo Limberger.
Acima de tudo, a alta satisfação dos usuários reflete o empenho constante das equipes do HRMS em oferecer atendimento humanizado e de qualidade. Portanto, é fundamental, além disso, manter esse compromisso para aprimorar cada vez mais os serviços prestados, valorizando o feedback dos pacientes.
Fonte: Secom/Gov.ms