Você está visualizando atualmente Perspectivas do mercado do Boi em Mato Grosso do Sul em 2025
Confira quais são as expectativas para o mercado boi em Mato Grosso do Sul, no ano de 2025. Foto: Banco de Imagens

Perspectivas do mercado do Boi em Mato Grosso do Sul em 2025

Confira a retrospectiva do mercado do boi gordo em Mato Grosso do Sul em 2024, com análises de preços, comparações regionais e perspectivas para 2025

O mercado do boi gordo em Mato Grosso do Sul passou por uma série de oscilações em 2024, caracterizando-se como uma verdadeira gangorra de preços.

A cotação da arroba registrou momentos de alta e baixa, destacando-se por variações expressivas em relação às praças pecuárias de São Paulo e Paraná.

Veja o preço médio do arroba do boi no pior momento de 2024

Contudo, no pior momento do ano, o preço médio da arroba do boi gordo no estado chegou a R$ 208,00, enquanto, na alta mais recente, atingiu R$ 336,00.

No entanto, essa dinâmica é reflexo de flutuações cíclicas que, embora previsíveis, apresentam irregularidades sazonais que impactam diretamente o mercado.

Comparação com Outras Praças Pecuárias

A saber, o comportamento registrado em Mato Grosso do Sul foi semelhante ao de outras regiões pecuárias. Com destaque para a aproximação dos preços com os observados no Paraná.

Sendo assim, a tendência é de que o estado mantenha valores alinhados com os mercados de São Paulo, Triângulo Mineiro, Sul de Goiás e outras praças importantes.

Perspectivas para o mercado do boi em Mato Grosso Sul, no ano de 2025

Contudo, a análise para o próximo ano está diretamente ligada ao volume de abate de fêmeas durante o primeiro e o segundo trimestre.

A saber, caso o abate seja reduzido, é provável que a entre-safra de 2024 seja prolongada, impactando os preços.

Por outro lado, um abate elevado pode resultar em uma desaceleração momentânea antes da retomada do ciclo de alta dos preços.

2025, deve ser um ano de oportunidades pecuaristas no mercado do boi

Em conclusão, a expectativa é que 2025 traga novas oportunidades para os pecuaristas, dependendo das condições de mercado e das decisões estratégicas no manejo do rebanho.

Fonte: correio do estado