Assim, sinal positivo para 18% dos entrevistados, que dizem que têm planos de produzir e vender chocolates nesse período. Sendo que 10% devem se dedicar apenas a essa atividade durante a Páscoa, aproveitando a alta demanda sazonal para gerar renda extra.
Aliás, as mulheres e os brasileiros de classes econômicas mais baixas são os que mais se engajam nestas iniciativas empreendedoras. Indicando uma tendência de que a Páscoa pode representar um período de significativa atividade econômica para esses grupos. De acordo com os dados, a maior parte dos empreendimentos são de mulheres das classes D e E.
Na avaliação de Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, “a Páscoa é claramente um período que incentiva o empreendedorismo e o consumidor está alinhado com isso, já que tem a intenção de investir seu dinheiro comprando produtos de pequenos produtores. Este alinhamento pode fortalecer a economia local e incentivar um círculo virtuoso de crescimento econômico e sustentabilidade”.
Páscoa em família
O levantamento, feito entre os dias 19 e 27 de fevereiro, com 1.515 pessoas de todas as regiões do país, também revela o comportamento dos brasileiros durante a Páscoa em relação às comemorações.
Cerca de 82% dos entrevistados devem comemorar a data, sendo que a maioria prefere celebrar com um almoço familiar. Outros 25% costumam ir a eventos religiosos, e 21% querem trocar ovos de chocolate ou presentes na ocasião.
Para 88% dos entrevistados, a Páscoa é um momento para se passar com a família. Assim, os dados ainda mostram que 75% dos brasileiros planejam presentear alguém optando por ovos de Páscoa.
Fonte: cnn