No momento, você está visualizando Campo Grande terá quarta-feira com tempo ameno e chance de chuva
Passagem de frente fria deixa tempo ameno em Campo Grande. Há possibilidade de pancadas de chuva em diferentes regiões de MS Foto: Sejusp

Campo Grande terá quarta-feira com tempo ameno e chance de chuva

Passagem de frente fria deixa tempo ameno em Campo Grande

A passagem de uma frente fria deve deixar o tempo mais ameno em Campo Grande e em todo Estado nesta quarta-feira (17), com possibilidade de pancadas de chuva em diferentes regiões de MS. Na Capital, a previsão indica variação de temperaturas entre 21°C e 28°C, além de céu com muitas nuvens ao longo do dia.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço do sistema frontal influencia as condições meteorológicas. Além disso, favorece o aumento da nebulosidade, com períodos de céu nublado. Há também chance de chuva, especialmente entre a tarde e a noite. Na Capital, os ventos podem variar entre 30 e 50 km/h, com rajadas pontuais acima desse limite.

No sul do estado, a frente fria deve ser sentida com mais intensidade, com mínimas entre 17°C e 18°C. Já nas regiões pantaneira e sudoeste, os termômetros devem marcar mínimas entre 20°C e 24°C, enquanto as máximas ficam entre 30°C e 32°C.

Nas regiões do bolsão, norte e leste de Mato Grosso do Sul, as mínimas podem chegar a 18°C, com máximas próximas de 30°C. Em todas as áreas, a previsão aponta para sol entre muitas nuvens durante o dia e maior cobertura de nuvens à noite.

Segundo o Cemtec, as condições reforçam a atenção para possíveis rajadas de vento. Além disso, alertam para mudanças rápidas no tempo, comuns durante a passagem de frentes frias nesta época do ano.

Sobre o Cemtec

O Cemtec, Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul, é um órgão técnico vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Semadesc. 

O centro é responsável por monitorar o tempo e o clima em todo o território sul-mato-grossense. Nesse sentido, mantém uma ampla rede de estações meteorológicas instaladas em vários municípios, as quais funcionam continuamente para coletar dados de temperatura, umidade, vento e precipitação. Assim, os técnicos do Cemtec analisam as informações coletadas e produzem boletins diários.

Fonte: Cemtec