O show pai e filha, acontece na próxima sexta-feira (25), em Campo Grande (MS), no Teatro Mundo, confira
“Uma verdadeira viagem pela cultura sul-mato-grossense”. É assim que define os artistas Marcelus Anderson e Marcela Mar, pai e filha, num show que promete transcender gerações e fronteiras em MS. A apresentação está prevista para ser realizado na próxima sexta-feira (25), no Teatro Mundo, em Campo Grande.
A jovem musicista, de 18 anos, é cantora, compositora e violonista. Já o pai, com vasta experiência, une o domínio da sanfona e aporta a profundidade e tradição da música pantaneira.
“O público pode esperar uma viagem, uma forma de regressar à cultura sul-mato-grossense, Paraguai e Argentina, de forma genuína e profunda, na sua verdade mais íntima, com músicas conhecidas e inéditas, interpretadas com uma modernidade equilibrada e tradicionalismo”, disse Marcela Mar.
De volta para terra
Nascido em Aquidauana, Marcelus iniciou na carreira com um acordeon de 48 baixos, aos 8 anos. Contudo, o instrumento foi presente do avô, que o ajudou a desenvolver uma profunda conexão com o chamamé, ritmo musical muito presente no estado.
Sobretudo, ao longo da vida, estudou e pesquisou diversos outros gêneros, incorporando os elementos na sua própria arte, tornando a criação única. Todavia, em 2008, colaborou com o cantor Almir Sater, levando a música pantaneira para todos os cantos do Brasil.
No currículo está o acordeon e violão que fez parte das trilhas sonoras da novela Pantanal, na Rede Globo, e que fez tanto sucesso no país.
Já a filha, Marcela Mar, traz no sangue a cultura sul-mato-grossense, passada pelo pai e pela família. A jovem possui composições que combinam o chamamé com o pop e jazz. Contudo, em 2023, lançou o primeiro single “Toca o Violão” e, em 2024, subiu pela primeira vez ao palco ao lado de diversos artistas, entre eles, seu pai.
Fontes: goboplay, blink102