Padlet funciona basicamente como um organizador virtual de tarefas, cria e gerencia murais ou quadros com formatos diferentes
O Padlet surgiu de uma startup de tecnologia educacional norte-americana. Leva o mesmo nome como uma ferramenta voltada para organização. Baseada em computação na nuvem, sua plataforma online promete tornar os usuários mais produtivos. Isso por meio de quadros e murais que podem ser de grande ajuda em projetos colaborativos.
Considerando os novos regimes de trabalho e estudo híbridos ou totalmente em home office, esse tipo de software ganhou ainda mais força com a pandemia.
Padlet: o que é?
Para definir o que é o Padlet, basta compará-lo a um quadro ou mural de avisos. A diferença é que o sistema permite criar quadros virtuais, seja para organizar uma rotina de trabalho ou de estudo, por exemplo.
A ferramenta também permite compartilhar tudo o que criou-se na plataforma com outros usuários do serviço. Facilita, portanto, o gerenciamento de trabalho em equipes e também nas instituições de ensino, outro setor em que o Padlet implementou-se com sucesso.
A boa notícia é que a plataforma possui uma versão totalmente gratuita que funciona em diversos dispositivos.
Para que serve o Padlet?
O Padlet, assim como outras ferramentas similares, funciona basicamente como um organizador virtual de tarefas. Por meio de sua plataforma, é possível criar e gerenciar murais com formatos diferentes que podem ser alterados a qualquer momento pelos usuários.
Além do que já foi destacado até aqui, a ferramenta também se diferencia pela oferta de uma série de outros layouts além dos murais e quadros, como a possibilidade de exibir conteúdos dispostos em listas no lugar dos cards, por exemplo.
Como funciona o Padlet?
Principalmente na área da educação, os murais criados no Padlet, que podem ser compartilhados com outras plataformas como o Google Classroom. Funcionam como uma nova modalidade para armazenar e distribuir atividades para os alunos.
Na versão paga mensalmente, ainda para o campo educacional. Pode-se visualizar em tempo real em qual tarefa cada aluno está trabalhando em tempo real. As possibilidades, como veremos a seguir, são diversas.
Fonte: b2bstack, inovaeh, ead.ouropretp