A bateria de íon de lítio selada fornece energia para até duas horas de pilotagem
A Ventura Marine começa a vender no Brasil a Taiga Orca Performance, primeira moto aquática 100% elétrica do mundo, que chega por R$ 149.900.
Assim, equipada com um motor elétrico de 120 kW de potência de pico e 17,3 kgfm de torque, o que equivale à força máxima de modelos a combustão de 230 hp, a Orca Performance atinge 100 km/h. Além de arrancadas vigorosas que são favorecidas pelo torque máximo já disponível a partir do momento em que a moto é ligada.
Aliás, a bateria de íon de lítio selada fornece energia para até duas horas de pilotagem. Assim, utilizando sistemas de carregamento automotivo padrão. Assim, pode facilmente carregar com o conector AC móvel incluso durante a noite em qualquer tomada, com sistema de carregamento Tipo 2, em 3h30. Outra opção para o cliente é adquirir o carregador rápido em corrente DC para 80% de carga em menos de 40 minutos.
Uma das principais e mais respeitadas fabricantes de barcos do Brasil, a Ventura Marine firmou um acordo de distribuição exclusiva com a canadense Taiga Motors Corporation, líder mundial na fabricação de veículos elétricos off-road e selecionada como uma das Melhores Invenções de 2022 pela TIME Magazine. Além de vencedora dos prêmios Fast Company 2022 World Changing Ideas Award e 2022 Best of What’s New Award, da Popular Science.
Expansão
A parceria prevê que a Ventura seja representante oficial da Taiga em quatro países: Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.
“A Taiga continua expandindo estrategicamente seus negócios globais, e o Brasil, sendo um dos mercados marítimos de mais rápido crescimento na América do Sul, faz todo o sentido”, explica Rodrigo Arrambide, diretor de Estratégia Comercial e Operações da Taiga, que complementa: “Essa expansão na América do Sul também nos permitirá compensar a sazonalidade da América do Norte e garantir ainda mais a nossa linha de motos aquáticas Orca como um negócio para o ano todo.”
“Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes uma maneira mais sustentável de recreação aquática, com um produto que traz a nulidade de emissões de poluentes como uma de suas principais virtudes”. Acrescenta André Motta, coproprietário da Ventura.
Fonte: forbes