Você está visualizando atualmente Orangotango agarra turista pela jaula e se recusa a soltá-lo
Um turista protagonizou um momento desesperador ao se envolver em conflito com uma orangotango. Pois o mesmo o agarrou pela jaula de um zoo

Orangotango agarra turista pela jaula e se recusa a soltá-lo

O incidente aconteceu (6), num zoológico da Indonésia

Um turista protagonizou um momento desesperador ao se envolver em conflito com uma orangotango.  Ela agarrou o homem pelas barras de sua jaula em um zoológico e se recusou a soltá-lo. Entretanto, as pessoas ao redor correram para salvar o rapaz. O incidente aconteceu (6), dessa forma, no zoológico de Kusang Kulim, na Indonésia.

A orangotango, chamada Tina, teria se revoltado quando um dos turistas, Hasan Arifin, a provocou e colocou o braço dentro de sua jaula. Quando ele avançou ainda mais pela estrutura metálica, Tina o puxou pela camiseta na tentativa de mordê-lo. Então, a vítima entrou em desespero ao tentar escapar do ataque. Arifin não conseguiu se libertar. E assim, foi puxado para mais perto da jaula. A orangotango também agarrou as pernas do turista. E ainda, o levantou do chão, na tentativa de mordê-lo.

A cena está, inclusive em um vídeo de uma das testemunhas

Várias pessoas ao redor correram até a jaula para resgatar Arifin. A cena teve registro em vídeo por uma das testemunhas. As imagens mostram pessoas ao redor da vítima, se esforçando para puxá-la de volta. Enquanto outros chutam Tina para fazê-la desistir do ataque. No entanto, outro vídeo apresenta o desfecho da situação na qual Arifin foi libertado, sem nenhum ferimento. Assim como a orangotango que também saiu ilesa da situação. A gravação do episódio teve compartilhamento nas redes sociais (7).

Procurado pela imprensa local, o gerente do zoológico Kasang Kulim, Desrizal, disse mais tarde que Arifin quebrou as regras de segurança do zoológico. Com o objetivo de obter um vídeo da criatura enjaulada. “O que aconteceu foi que o visitante pulou no parapeito da jaula do orangotango para fazer um vídeo sem permissão. O turista violou as regras pulando o parapeito”, afirmou Kulim.