No momento, você está visualizando Oito vias terão interdições em Campo Grande por causa do Carnaval
Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), oito vias terão interdições em Campo Grande devido ao Carnaval. Foto: PMCG

Oito vias terão interdições em Campo Grande por causa do Carnaval

Nesta segunda-feira (16), a cidade de Campo Grande terá ao menos oito vias interditadas, entre bloqueios para blocos de Carnaval e desfile das escolas de samba

Quem for circular por Campo Grande nesta segunda-feira (16) deve redobrar a atenção: a cidade terá ao menos oito vias interditadas, entre bloqueios para blocos de Carnaval, desfile das escolas de samba e obras de infraestrutura. A informação foi confirmada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Seis interdições estão diretamente ligadas à programação carnavalesca, em regiões de grande fluxo de veículos.

O bloco Ipa Lelê ocupará a Avenida Mato Grosso, no trecho entre as ruas 14 de Julho e Calógeras, das 16h à meia-noite. Já o bloco Capivara Blasé fechará a Rua Temístocles, também entre as ruas 14 de Julho e Calógeras, das 14h à meia-noite.

Outros dois eventos também exigem mudanças no tráfego. O bloco Barra da Saia vai animar a região do Teatro da Orla Morena, no bairro Cabreúva, das 15h às 22h. Além disso, o bloco Subaquera utilizará a Rua Abdalla Roder, nº 692, na Vila Margarida, das 16h à meia-noite.

À noite, a partir das 19h, o Desfile Oficial das Escolas de Samba movimenta a Praça do Papa

Para este evento, a orientação é que motoristas utilizem rotas alternativas pelas avenidas Presidente Vargas, Aeroclube e Fernando de Noronha.

Além da folia, duas obras seguem com interdições ativas na Capital. Sendo assim, a Rua Spipe Calarge permanece totalmente fechada entre as avenidas Toros Puxian e Assunção, de 14 a 28 de fevereiro, para implantação de rede coletora de esgoto.

Na Avenida Três Barras, entre as ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil, o bloqueio é parcial, das 8h às 18h. Até 18 de fevereiro. Devido a obras de drenagem e pavimentação.

Por fim, a Agetran orienta que os condutores respeitem a sinalização provisória, sigam as instruções dos agentes de trânsito e planejem rotas alternativas para evitar congestionamentos durante o período de Carnaval.

Fonte: PMCG