Obras de duplicação em Dourados serão concluídas
As obras de duplicação da Avenida Aziz Rasselen, localizada ao lado do Parque Antenor Martins, em Dourados, estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas até dezembro. O projeto, considerado o primeiro grande investimento em infraestrutura iniciado pela gestão do prefeito Marçal Filho, interliga a uma outra obra, a construção do novo anel viário que ligará a região à Vila Roma, com acesso direto à BR-463, saída para Ponta Porã.
O prefeito vistoriou (9) os trabalhos, que já atingiram 85% de execução. Ainda restam algumas intervenções. Primeiramente, na rotatória que liga a Aziz Rasselen à Antônio Emílio de Figueiredo. Além disso, há a finalização da ponte no anel viário. Por último, é necessária a recomposição da malha asfáltica. Isto é, em um trecho da rua Antônio Emílio. De acordo com a equipe técnica, a conclusão desses serviços depende da remoção de postes pela concessionária Energisa.
Importância do projeto
Marçal Filho destacou a importância do projeto para toda aquela região de Dourados. “Essa obra vai melhorar o fluxo do trânsito e interligar diversos bairros, conectando o aeroporto à BR-463 e outras regiões da cidade”, enfatizou. “O trânsito está fechado nesta área para garantir as melhorias, mas em breve tudo estará pronto e liberado”, completou o prefeito.
A equipe de engenharia informou ainda a próxima etapa. Ela liberará parte da Aziz Rasselen até o final desta semana. Portanto, motoristas voltarão a trafegar no trecho. Isto é, o trecho que tem acesso à Antônio Emílio. A equipe abrirá outras vias e acessos da rotatória. Ademais, isso ocorrerá de forma gradual, conforme o andamento da obra. A nova ciclovia da Aziz Rasselen e o estacionamento que margeia o Parque Antenor Martins já estão prontos, assim como grande parte da pavimentação. O plantio de grama e o acabamento paisagístico estão em fase final.
Impacto positivo da duplicação
Durante a vistoria, Marçal Filho ressaltou o impacto positivo da duplicação para a mobilidade urbana e o turismo local. “Essa avenida ao lado do Parque Antenor Martins, será uma pista dupla com estacionamento para os frequentadores, valorizando ainda mais uma das áreas de lazer mais visitadas da cidade”, afirmou.
O projeto prevê a integração da Aziz Rasselen à Via Parque do Córrego Água Boa, criando uma via expressa que ligará o Aeroporto Regional à BR-463 e atravessará toda a cidade. Quando concluída, a duplicação vai desafogar o tráfego na região e proporcionar mais segurança e conforto para motoristas, ciclistas e pedestres.
Fonte: PM Dourados