Entre as personalidades que já aplicam em suas vidas esse método estão Bill Gates, idealizador e fundador da Microsoft e o atual dono do X Elon Musk
Criada pelo autor e empreendedor Michael Simmons, a regra das cinco horas é um método de aprendizado contínuo que consiste em dedicar uma hora por dia, ou cinco horas por semana, para aprender algo novo. Confira dicas e curiosidades que listamos sobre o que é a regra das 5h e como praticá-la.
O que é a regra das 5h?
Criado por Michael Simmons, autor e empreendedor, a regra das 5h é uma metologia de aprendizagem onde a pessoa envolvida precisa dedicar geralmente uma hora por dia, ou cinco horas por semana, para se aprofundar em um conhecimento específico. Aliás, entre as personalidades que já aplicam em suas vidas esse método estão Bill Gates, idealizador e fundador da Microsoft e o atual dono do X (antigo Twitter) Elon Musk.
Como a regra é dividida, na prática?
Organizamos a regra das 5h em três etapas simples e importantes: leitura, reflexão e experimento.
A Leitura
Dentro dessa metodologia, para poder alcançar o conhecimento plenamente. Assim, é interessante que o praticante consuma certa de 20 a 30 minutos por dia dedicação a leitura de assuntos diversificados.
A Reflexão
Com toda certeza você já deve ter ouvido falar sobre a fadiga ou ressaca literária. E isso se dá principalmente pela falta de pausas reflexivas para o indivíduo poder refletir e pensar sobre o conteúdo que está lendo. Em resumo, a reflexão auxilia na aprendizagem. Assim, fazendo com que o ser assimile o conhecimento e organizar essas informações de forma útil e segmentada dentro de sua memória.
Experimentação
Na voz ativa, o parágrafo seria: “O próprio significado do termo sugere que o indivíduo realiza a experimentação para aplicar os conhecimentos que absorveu. Assim, ele testa a veracidade dos fatos, na prática, e compreende o que do aprendizado é útil ou não para o seu dia a dia.”
Começando a aplicar no meu dia a dia a regra das 5h
Muitas são as suas aplicabilidades, indo desde a área acadêmica até outros setores como a academia, as artes, os esportes, a música e o desenho. Vale ressaltar que a regra pode ser entendida como o conhecimento que vêm após uma série de repetições. E por isso, o aprimoramento e destaque seja a área que for é algo de fato evidente.