A história chamou a atenção da mídia no mundo todo
Em 2007, a história de um bebê de apenas 2 anos que era fumante chocou o mundo. Pois bem, Ardi Rizal era viciado em cigarros e chegava a fumar cerca de 40 deles por dia. Isso contabiliza dois maços de cigarro.
Aliás, essa história chamou tanto a atenção da mídia. E, após pressão mundial, e alguns anos passados, Ardi, aos cinco anos de idade, conseguiu parar de fumar.
Depois que parou de fumar, criou compulsão por comida
Contudo, o garoto, de uma aldeia remota em Sumatra, trocou seu vício em cigarro pela comida. Ardi se jogou em alimentos gordurosos e consumia três latas de leite condensado por dia. Chegando a pesar 24 kg com apenas cinco anos. Devido à sua compulsão por comida.
E então, sua família, em parceria com o governo do país, o submeteu a acompanhamento psicológico para ajudar na nova compulsão.
Atualmente, aos 10 anos, ele se recupera da obesidade. Assim, segundo informações, o garoto está vivendo uma rotina com idas à escola e refeições balanceadas. E, principalmente, longe da nicotina.
A Indonésia tem fracos regulamentos em torno da indústria do tabaco
Dessa forma, uma campanha nacional na Indonésia foi criada para frear definitivamente o vício infantil do fumo. Afinal, o país tem fracos regulamentos em torno da indústria do tabaco. O que permitia, com que as empresas tivessem como alvo fácil, os mais jovens.
A recuperação de Ardi, agora mais magro, mostrou que o fato de ter largado o cigarro contribuiu para salvar a sua vida. Melhor assim, pois segundo os médicos, ele não teve as funções pulmonares comprometidas pelo tabagismo.
“O pulmão dele não tem nenhuma lesão, como câncer, tumor ou enfisema”, disse o Dr. Antonio Sproesser, do Hospital Moriah.
Ardi, o conhecido bebê fumante, em pouco mais de quatro anos, fumou cerca de um total de 47 mil cigarros.
Veja como ele ficou após largar o vício de cigarro. E como está atualmente, entretanto, aos 10 anos de idade. Contudo, após o tratamento da compulsão por alimentos.