São novos penteados, novas texturas, novas cores e novos acessórios
A Semana de Moda de Nova York (NYFW) ainda está acontecendo, mas algumas tendências de cabelo vieram com tanta força para o verão 2024 que já conseguimos captá-las pelas passarelas. São novos penteados, novas texturas, novas cores, novos acessórios: tudo o que você precisa para renovar o seu look para a próxima temporada está aqui. Confira!
Cabelo ondulado à la Sônia Braga
Nesta temporada, os comprimentos estão meio 8 ou 80: ou curtinhos ou longos. No caso dos últimos, o que mais tem aparecido e ganhado destaque nos desfiles da NYFW é esse cabelão à la Sônia Braga. Assim, o visual da atriz brasileira, com uma leve ondulação de aspecto natural, é o queridinho da vez para o próximo verão. Prova disso é que ele apareceu tanto nas apresentações de Ulla Johnson conhecida por esse visual mais relax e tropical quanto em marcas menos associadas a esse estilo como Priscavera e o minimalista esportivo Phillip Lim.
Tingidos de cor fantasia com raiz natural aparente
Clubbers de plantão, se vocês estavam esperando para tingir o cabelo daquela cor fantasia meio maluquinha, mas estava com medo, aqui vai um incentivo: na Semana de Moda de Nova York, algumas marcas investiram na proposta divertida e podem servir de inspiração para você também entrar na onda. É o caso da We11Done e da 6397. E, o mais legal, é que você não precisa ficar atualizando a raiz com tanta frequência as duas marcas, por exemplo, levaram às passarelas meninas com o tom natural já à mostra.
Franjona lateral quase emo
As tranças principalmente as enraizadas estão pipocando pelas passarelas da NYFW. E, na maioria das vezes, elas vêm longas e amarradas em um rabo alto. Na Lapointe, mini-trancinhas se amarram em um tranção criando um visual supermoderno. Na Collina Strada, combo de tendências: as tranças nagô chegam com vários acessórios (trend que vem esquentando desde a temporada passada) pendurados para além do penteado com rabo.
Tranças amarradas em rabo alto
As tranças principalmente as enraizadas estão pipocando pelas passarelas da NYFW. E, na maioria das vezes, elas vêm longas e amarradas em um rabo alto. Na Lapointe (foto acima), mini-trancinhas se amarram em um tranção criando um visual supermoderno. Na Collina Strada, combo de tendências: as tranças nagô chegam com vários acessórios (trend que vem esquentando desde a temporada passada) pendurados para além do penteado com rabo.
Tiara
Se na temporada passada, os laços de cabelo é que brilharam, o acessório da vez é a tiara. Tudo começou com a última apresentação do masculino da Prada que relançou a moda. O item, agora, na NYFW, apareceu tanto na TIBI quanto na estreia de Peter Do para a Helmut Lang. Portanto, vale dizer: ambas minimalistas. A tiara da vez perde o tom romântico e segue para um mood mais austero!
Curtinho boyish
Os supercurtinhos aparecem de duas formas na Semana de Moda de Nova York: ou bem arrumados, meio masculinos, fazendo referência a um penteado tipo anos 1950, à la Mad Men; ou bem roqueiros, com uma energia punk, desfiado e com soft mullet. A Proenza Schouler, com certeza, apresentou a versão mais refinada da primeira opção enquanto foi na Adeam que a segunda brilhou com mais força ainda mais com o auxílio dos piercings na maquiagem.
Platinado
Para fechar, um clássico que parece estar pintando (ou melhor, descolorindo) pelas passarelas com mais frequência o platinado. O visual dessa vez, é menos femme fatale e mais sisudo. Entram em cena, portanto, cortes retos que tiram o aspecto bombshell da coloração alva. Tanto na Proenza Schouler quanto na Theory você encontra bons exemplos da trend.
Fontes: elle, steal, we fashion