Novembro vai terminar com muito calor em MS
O mês de novembro vai terminar com calor intenso e instabilidade crescente no Estado de MS. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que, entre sexta-feira (28) e domingo (30), o tempo permanece firme na maior parte do Estado, com sol e variação de nebulosidade, mas o avanço das instabilidades deve trazer pancadas de chuva, principalmente no período da noite.
Um sistema de alta pressão atmosférica começa a perder força, visto que isso favorece o aumento da instabilidade. Além disso, favorece a ocorrência de pancadas de chuva. Em pontos isolados do Estado, podem ocorrer chuvas intensas. Todavia, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Nas regiões pantaneira e leste, o calor segue extremo. Acima de tudo, com máximas entre 39°C e 40°C. A umidade relativa do ar permanece baixa. Em outras palavras, variando de 15% a 35%. Isso aumenta o desconforto térmico. Por conseguinte, exige atenção redobrada à hidratação. Mesmo com tempo firme, há risco de tempestades isoladas com ventos acima de 60 km/h.
Onde deve chover mais
- Sexta e sábado: maior chance de pancadas de chuva no centro, sul, sudoeste e Pantanal.
- Domingo: instabilidades se concentram principalmente na metade leste, com destaque para cidades como Três Lagoas e Paranaíba.
Nesta sexta-feira
Campo Grande
Na Capital, a sexta-feira será marcada por muito calor e aumento de nuvens, com temperaturas que variam entre 23°C e 25°C pela manhã e atingem 34°C a 35°C durante a tarde. Apesar do predomínio de sol entre nuvens, a expectativa é de chuva forte à noite, acompanhada de rajadas de vento.
Outras cidades
Em Dourados e Anaurilândia, a mínima será de 20°C e a máxima de 36°C. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi terão mínimas entre 20°C e 21°C e máxima de 33°C.
Já na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho e Corumbá terão mínimas entre 25°C e 27°C e máximas entre 35°C e 36°C, respectivamente. No Norte e no Bolsão, Coxim e Três Lagoas registram mínimas entre 19°C e 21°C e máximas de 36°C.
Fonte: Cemtec




