Você está visualizando atualmente Nova Lei de MS institui o Dia Estadual do Arte Educador
Foi sancionada a Lei 5.971, de MS de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que institui no âmbito de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Arte Educado.

Nova Lei de MS institui o Dia Estadual do Arte Educador

A deputada estadual reeleita Mara Caseiro (PSDB) desbancou, na eleição deste ano, a homarada com mandatos na Assembleia Legislativa de MS

Foi sancionada a Lei 5.971, de MS de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que institui no âmbito de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Arte Educador, a ser comemorado, anualmente, em 12 de agosto.

Por isso, a nova norma, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16), também inclui o Dia Estadual do Arte Educador no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945, de 4 de agosto de 2010.

“O objetivo da lei  de MS é celebrar a atividade daqueles que se dedicam a ensinar a arte, criando novos paradigmas da educação e da contemporaneidade, fazendo das salas de aula um ambiente de desenvolvimento de pesquisas e experiências de criação e recriação, construção e desconstrução num processo vivo e dinâmico, seja no ensino da pintura, desenho, teatro, dança, além de integrar diferentes linguagens artísticas”, destacou Mara.

“Fui a mais votada, seria significativo ser a 1ª presidente da Assembleia Legislativa”

Deputada estadual Mara Caseiro foi a parlamentar mais votada na disputa pelo Legislativo no Estado e falou sobre como pretende seguir com seu mandato de quatro anos na Casa de Leis

Por isso, a deputada estadual reeleita Mara Caseiro (PSDB) desbancou, na eleição deste ano, a homarada com mandatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.No pleito de 2018, ela ficou na primeira suplência e só assumiu o cargo em 2020. Então, o quadro assim ficou no Legislativo estadual: dos 24 mandatos, um ficou com ela e, o restante, com parlamentares homens.Por exemplo, nesta eleição, o troco: Mara conquistou 49.512 votos e tornou-se a primeira mulher eleita da Assembleia de MS como a campeã de votos. Em janeiro, empossada para o quarto mandato.E terá uma colega de partido para “ajudá-la”, disse ela, em pautas pensadas em defender os direitos das mulheres. Antes, ela foi vereadora de Eldorado e prefeita duas vezes da cidade. Então, agora, a dentista quer um voo mais alto: tornar-se a presidente da Assembleia Legislativa.

Sendo assim, ela atuou como secretária especial de governo e diretora-presidente da Fundação Estadual de Cultura e em 2020 assumiu como deputada estadual no lugar do deputado Onevan de Matos, falecido.

Fonte: assessoria