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A BMW afirma que o M2 precisa de 4,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chega aos 290 km/h de velocidade máxima

Nova geração do BMW M2 estreia no Brasil por R$ 618 mil

As linhas do M2 são bem chamativas e incluem para-lamas alargados, tomadas de ar funcionais e rodas de liga leve de 20 polegadas

A BMW do Brasil trouxe para o mercado brasileiro o novo M2. O cupê esportivo é importado do México em duas versões de acabamento, Coupé e Coupé Track, e com preços que partem de R$ 618 mil. A versão M2 Coupé Track custa R$ 667.950 e agrega itens como peças de fibra de carbono (como o teto), freios esportivos, pneus semislick e bancos do tipo concha com estrutura de Ambas trazem o motor 3.0 de seis cilindros em linha. Com 460 cv e 56,1 kgfm, e transmissão automática de oito marchas.

A BMW afirma que o M2 precisa de 4,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chega aos 290 km/h de velocidade máxima. Assim, as linhas do M2 são bem chamativas e incluem para-lamas alargados, tomadas de ar funcionais e rodas de liga leve de 20 polegadas.

Aliás, a cabine tem uma gigantesca tela curvada composta por dois displays: o de 12,3 polegadas substitui o painel de instrumentos e o de 14,9 polegadas exibe as informações e funções da central multimídia. Além disso, a lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático de três zonas de temperatura, iluminação ambiente, suspensão adaptativa com calibragem esportiva e amortecedores eletrônicos, direção M Servotronic com relação variável, controle dinâmico de estabilidade e sistema de freios com pinças fixas de seis pistões na dianteira e freios de pistão único com pinça flutuante na traseira.

BMW M2 no Brasil

Entre as funções eletrônicas, o M2 tem um sistema que analisa manobras de drift e cronômetro de tempo. Há ainda alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistente de estacionamento e o Digital Key. Que aliás, substitui as chaves físicas do veículo por meio da tecnologia de NFC (Near Field Communication) fibra de carbono.

Ao contrário de outros modelos como o Série 1, que passaram a usar tração dianteira. A linha do Série 2 mantida na plataforma CLAR justamente para que a tração fosse traseira em sua versão mais rápida. Mesmo assim, o atual M2 cresceu em relação ao antecessor: são 4,57 m de comprimento (11 cm a mais). Além de 1,6 cm mais largo e 1,1 cm mais baixo.

 

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Fonte: bemparana