Você está visualizando atualmente New Holland leva à Agrishow soluções em agricultura digital
A New Holland também vai apresentar na Agrishow os Serviços Conectados, uma solução oferecida pela Central de Inteligência

New Holland leva à Agrishow soluções em agricultura digital

Os visitantes poderão conferir de perto as soluções em tecnologia para plantio, pulverização e colheita e também soluções em agrometeorologia

A New Holland Agriculture vai levar à maior feira agrícola da América Latina, a Agrishow 2023, que ocorre de 1º a 5 de maio em Ribeirão Preto (SP), sua mais completa linha de produtos e serviços voltados para a agricultura digital. Pensando em soluções para pequenos, médios e grandes produtores, a marca da CNH Industrial terá entre as atrações do seu estande os Serviços Conectados, que permitem aos clientes personalizar o serviço de acordo com a sua necessidade. Outros destaques são a telemetria para tratores da família TL5 e T6, a Central de Inteligência e máquinas 100% conectadas. Entre elas as colheitadeiras da linha CR Intellisense™, com tecnologia de inteligência artificial embarcada.

“É com enorme prazer que retornamos à Agrishow para mostrar o que há de mais moderno em soluções voltadas para a agricultura digital. Pensando em todos os perfis de produtores independentemente do tamanho da operação agrícola. Além disso, traremos tecnologias disruptivas e inovadoras, como a CR Intellisense™. Nossa expectativa, juntamente com a dos nossos concessionários, é de realizar excelentes negócios durante a feira. Apresentando ao agricultor soluções que possibilitam a ele reduzir os custos operacionais, otimizar a produção e aumentar a produtividade”. Afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

New Holland e a Agrishow 2023

A New Holland também vai apresentar na Agrishow os Serviços Conectados, uma solução oferecida pela Central de Inteligência. Neste caso, os clientes poderão personalizar o serviço de acordo com sua necessidade. E assim, terão acesso ao monitoramento da frota, suporte remoto via aplicativo, treinamentos para máquinas e equipamentos de agricultura de precisão, presenciais ou online, calibração e regulagem de máquinas.

“O objetivo da Central de Inteligência é aumentar a disponibilidade da máquina em campo, evitando problemas que poderiam ocorrer se a máquina não estivesse conectada e sendo monitorada. O envio dos alertas e dados gerados em campo fornece informação sobre a saúde e performance da máquina. O que ajuda o produtor rural e o especialista da Central de Inteligência na rápida tomada de decisão”. Explica Flávio Mazetto, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina.

Além disso, o estande da marca também contará com soluções em tecnologias para todas as fases do ciclo produtivo e para todos os perfis de produtores, desde o pequeno até o grande. Na parte de telemetria, os clientes poderão conferir o aplicativo Opere+. Um app gratuito voltado para os pequenos agricultores que estão começando a trabalhar com dados oriundos das máquinas em campo.

Os visitantes poderão conferir de perto as soluções em tecnologia para plantio, pulverização e colheita e também soluções em agrometeorologia, mapeamento por drone ou pelo sensor soilxplorer. Que fornece um diagnóstico completo do solo. Na Central de Inteligência será possível simular alertas e conferir as soluções em monitoramento e análise das informações geradas em campo. Tudo isso de uma forma simples e intuitiva.

Telemetria para tratores

Pensando especialmente nos pequenos e médios produtores, a New Holland vai apresentar durante a 28ª edição da Agrishow suas soluções de telemetria para a família de tratores TL5 e T6, que estão em desenvolvimento, para tratores cabinados e plataformados. Com essa solução, o cliente poderá conferir as informações da máquina no aplicativo de gestão de frota, o MYPLMCONNECT.

“Neste pacote tecnológico, o agricultor poderá ter acesso a funcionalidades como visualização do histórico de localização. Ou seja, é possível ver o rastro de uma ou mais máquinas dentro de um período de 24 horas. Será possível também personalizar notificações e recebê-las via SMS. Como por exemplo, quando se ultrapassa o limite do talhão ou os parâmetros não conformes, como exceder a velocidade determinada”, explica Mazetto. Outras informações, como o status da operação. Ou seja, o tempo que a máquina realmente esteve operando, também poderão ser conferidas pelo agricultor. “O agro está cada vez mais conectado e ágil na tomada de decisão baseada na análise de dados”, pontua.

Quem visitar o estande da marca na feira também vai encontrar o Espaço de Agricultura Digital, onde é possível observar o funcionamento da Central de Inteligência. Esta Central é destinada ao monitoramento a distância das máquinas agrícolas em campo, antecipando eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos e fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. Além disso, a Central de Inteligência suportará o cliente no dia a dia, otimizando a operação e reduzindo o tempo de máquina parada.

CR Intellisense™

A nova colheitadeira CR Intellisense™, dotada de uma tecnologia com inteligência artificial, trará aos clientes da New Holland um novo conceito de colheita, ainda mais precisa e perfeita, que ajuda a aumentar a eficiência das lavouras. Além disso, a nova CR traz de série uma cabine maior e mais confortável, iluminação com luzes de LED, telemetria embarcada. Além do reconhecido sistema de duplo rotor.

A tecnologia Intellisense™, que chega ao Brasil, é aplicada nas colheitadeiras produzidas pela New Holland na Europa desde 2018 e tornou-se um grande sucesso naquele continente pela facilidade de operação e precisão que traz embarcada. Com o Intellisense™, o produtor consegue escolher entre diferentes “estratégias” de colheita, de acordo com a condição da lavoura e o objetivo que pretende atingir. Dessa forma, a inteligência artificial do Intellisense™, junto com a tomada de decisão do operador, traz o sistema de colheita mais sofisticado disponível no mundo. Mas que ao mesmo tempo é simples de operar.

Trator biometano

Lançado comercialmente no Brasil no ano passado, o primeiro trator movido a gás biometano do mundo estará presente na Agrishow deste ano. O T6.180 Methane Power inaugura um novo segmento de máquinas agrícolas, por sua inovação no uso de combustíveis alternativos e que entregam a mesma eficiência energética e operacional de um trator convencional.

Aliás, o T6.180 Methane Power pode utilizar o gás proveniente da biodigestão de resíduos orgânicos, como por exemplo dejetos de animais, aproveitando o passivo ambiental e transformando-o em ativo ao gerar o seu próprio combustível e deixando de utilizar o óleo diesel. O que produz uma sensível redução nos custos operacionais.

No caso do trator biometano, as reduções de emissões de material particulado são de mais de 90% e, de modo geral, alcançam redução de até 80% de CO2 se comparadas a um trator a diesel. Mas mantendo o mesmo desempenho de um trator convencional similar. Portanto, ao usar o biometano, a pegada de carbono da propriedade rural pode chegar a zero.

Novo T4.75 S

A New Holland também lançará na Agrishow o novo trator T4.75 S, um produto eficiente e indispensável que atende às reais necessidades dos clientes no campo. O novo modelo reúne o que há de melhor em dois dos modelos de tratores mais consagrados da marca: o TT.75 e o TL5.80, ampliando a oferta de tratores da New Holland. Entre os principais diferencias do T4.75S está a tecnologia, força, robustez, confiabilidade, conforto e simplicidade de operação. Juntamente com características técnicas que permitem atender aos diversos e disponíveis tipos de implementos.

O novo T4.75 S, de 76 cv, fornece o equilíbrio perfeito entre eficiência, potência e consumo. Com uma arquitetura similar aos já conhecidos modelos da linha TL5, é confiável e de baixo custo de manutenção. Sua cabine é totalmente envidraçada. Permitindo ao operador ter visibilidade operacional em 360° graus com total controle das operações. Além disso, o posicionamento das alavancas faz do T4.75S um trator ergonômico e confortável de operar. Com transmissões disponíveis nas versões 12×12 mecânica e 20×20 Power Shuttle com Super Redutor. Entretanto, dispõe de uma velocidade de até 0,14 km/h para trabalhos de baixa velocidade.

Assim, o novo T4.75S tem disponível sistema Power Shuttle já conhecido nos modelos da linha TL5 e será mais uma excelente opção para clientes que precisam de agilidade durante as tarefas. Principalmente porque o inversor hidráulico permite mudanças sem utilizar o pedal de embreagem entre frente e ré. Contudo, o modelo também oferece tração 4WD auxiliar eletro hidráulico com acionamento no botão, capacidade de 3.000 kg do hidráulico traseiro, controle de elevação padrão Lift-O-Matic™, opções de tomada de força 540/540E e vazão hidráulica de 48,5 l/min. Que permitem trabalhos com diferentes tipos de implementos e condições de operação.

O T4.75 S vem equipado com motor FPT da família S8000, de 3 cilindros, cilindrada total de 2.9 litros, aspiração turbo intercooler e sistema Bosch de injeção mecânica de combustível. Aliás, o motor agrícola do T4.75 S se destaca pelo seu elevado torque máximo alcançado em baixas rotações, qualidade que o faz superar as mais exigentes operações de campo. Aliado à um reduzido consumo de combustível e simplicidade de manutenção.

Serviço do Agrishow

28ª Agrishow – de 1º a 05 de maio

Das 9h às 18h

Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Informações: www.agrishow.com.br

 

 

 

Fonte: agroplanning