Você está visualizando atualmente Nevascas nos EUA suspendem voos e deixam 200 mil casas sem energia
Quase 200 mil casas ficaram sem energia ontem por causa da Nevascas nos EUA

Nevascas nos EUA suspendem voos e deixam 200 mil casas sem energia

Quase 3 mil voos de idas e vindas foram cancelados por causa da Nevascas nos EUA

Fortes nevascas atingiram o leste dos EUA – Estados Unidos da América. Quase 200 mil casas ficaram sem energia ontem (17). Além disso, o mau tempo provocou a suspensão de voos e interrupções no tráfego.

Na Flórida, uma tempestade gerou tornados e inundações em partes da costa. Fortes ventos e neve chegaram, portanto, aos Estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte e às Montanhas Apalaches.

Já domingo 16, uma parte de uma rodovia interestadual da Carolina do Norte interditou-se. Nos Apalaches, a previsão é que a situação permaneça instável até terça-feira 18, de acordo com informações do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Nevascas nos EUA cancela voos

Quase 3 mil voos de idas e vindas para os Estados Unidos foram cancelados. E, ainda, outras 4,2 mil viagens atrasaram ontem. Dados do site FlightAware — que rastreia voos.

Afetou, sobretudo, voos que deveriam ter partido do Brasil para os Estados Unidos na noite deste domingo (16). Na manhã desta segunda, o aeroporto de Charlotte na Carolina do Norte estava, portanto, vazio.

Os governos de Geórgia, Virgínia e Carolina do Norte já declararam, portanto, estado de emergência.

Outros impactos

Conforme informações divulgadas pela NWS, as nevascas vão impactar o sudeste e a costa do Atlântico, antes de seguir para os Estados norte-americanos de Maine, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island (nordeste dos EUA) e o sul do Canadá.

Em Nova York, a neve que tinha parado de cair durante o dia. Voltou, dessa maneira, no início da noite desta segunda. Em muitos lugares americanos, ela veio seguida de chuva. Quando chove, há temperaturas muito baixas. A água pode, dessa maneira, congelar e afetar os cabos de energia elétrica. Foi o que aconteceu na Carolina do Sul. Lá e em outros dez estados, 200 mil pessoas ainda estão sem energia.

 

Fonte: Jovem Pan, Gazetabrasil, Antena L, Rev.O