No momento, você está visualizando Netflix implementa busca por IA e interface no “Estilo TikTok”
Ontem (7), a Netflix anunciou a maior reformulação de sua interface em 10 anos, a plataforma de streaming vai implementar busca por IA no estilo TikTok. Foto: Divulgação/Netflix

Netflix implementa busca por IA e interface no “Estilo TikTok”

O streaming Netflix, anunciou (7), que vai reformular a sua interface, implementando busca por IA no estilo TikTok, com um visual mais limpo, confira

A Netflix anunciou (7) a maior reformulação de interface em mais de uma década, com um visual limpo e mais informações sobre cada conteúdo, a plataforma contará também com uma ferramenta de busca alimentadas por inteligência artificial (IA) no estilo TikTok — capazes de entender conceitos subjetivos e pedidos informais, como “quero algo animado e engraçado”.

Para se manter atualizado, o serviço de streaming disponibilizará uma coluna de vídeos verticais para aparelhos móveis, o que facilita a navegação por trailers e clipes para os usuários. Todavia, o feed de rolagem infinita do TikTok provoca uma sensação parecida, e a empresa é uma das maiores concorrentes na disputa pelo tempo de tela do público.

“Acreditamos que é hora de dar um salto gigantesco”, disse Eunice Kim, diretora de produto da Netflix. A nova interface é “mais simples, mais intuitiva e representa melhor a diversidade de entretenimento disponível” no vasto catálogo da empresa.

A afirmação de Kim foi: “A experiência atual criou filmes e séries na TV. Esta pensa no futuro.”

Netflix Implementa Busca por IA e Interface no “Estilo TikTok”, confira mais detalhes a seguir sobre

Kim e a diretora de tecnologia, Elizabeth Stone, explicaram em uma apresentação técnica que o visual precisava acompanhar a mudança na programação da Netflix. Com uma busca mais responsiva e inteligente. Contudo, outro objetivo essencial para a empresa é reduzir a “ginástica ocular” — o esforço necessário para encontrar informações sobre um título.

Atalhos importantes, como a aba “Minha Netflix” — que reúne lembretes e a função “continuar assistindo” — agora ficarão posicionados no topo da tela, com mais destaque.

Por fim, ajudar o público a navegar entre as opções quase infinitas de conteúdo e encontrar algo interessante com rapidez é um desafio enfrentado por todos os serviços de streaming. Especialmente com o crescimento dos catálogos e o aumento da concorrência. Embora atenda a cerca de 700 milhões de assinantes, muitos reconhecem amplamente a Netflix como uma das melhores nesse aspecto.

Fonte: forbes