O Senar foi criado pela Lei 8.315/1991 no dia 23 de dezembro com o propósito de ser uma entidade de direito privado e patronal rural
O Senar/MS tem 18 possibilidades para quem procura cursos online gratuito e praticidade em assistir aulas quando e onde quiser, com qualidade e certificação.
Sendo assim, as capacitações tem divisão nas seguintes áreas: Agricultura de Precisão, Auxiliar em Saúde Animal, Inovação no Agro. Jovem Empresário Rural, Minha Empresa Rural e Produção Vegetal.
“Com a ferramenta de ensino conseguimos ampliar o compartilhamento de informações em todos os cantos do estado, capacitando a mão de obra do setor agro. Além de contribuir com o aumento da renda das propriedades rurais e qualidade de vida de quem trabalha e mora no campo”. Explica o gerente educacional, Lucas Silva.
Cursos gratuito no Senar/MS
Para fazer curso basta acessar o portal ead.senarms.org.br, preencher o cadastro, efetuar a matrícula em um dos cursos e iniciar os estudos a partir do ambiente virtual do aluno que traz fóruns, chats, biblioteca, atividades interativas e muito mais.
Portanto, para o mês de janeiro, as matrículas estão abertas para os cursos ‘Aprendendo e Empreendendo na Vida e no Negócio Rural’, ‘Gestão da Empresa Rural’, ‘Agricultura de Precisão na Semeadura’. ‘Agricultura de Precisão na Aplicação de Defensivos Agrícolas’, ‘Planejamento Estratégico da Empresa Rural’, ‘Organização da Empresa Rural’, ‘Pós-Colheita de Grãos’, entre outros.
O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) criado pela Lei 8.315/1991 no dia 23 de dezembro com o propósito de ser uma entidade de direito privado e patronal rural, vinculada à CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). E dirigida por um Conselho Deliberativo de composição tripartite e paritária composto por representantes do Governo Federal e das classes trabalhadora e patronal rural.
Assim, tanto em outras unidades da Federação, quanto em Mato Grosso do Sul, o trabalho da instituição é organizar, administrar e executar em todo o território nacional. A FPR (Formação Profissional Rural) e a PS (Promoção Social) de jovens e adultos, homens e mulheres do meio rural. Aliás, também oferece atendimento gratuito, a milhares de brasileiros, todos os anos. Contribuindo para a sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.
Fonte: Senarms