Você está visualizando atualmente Naviraí participa do Simpósio do Programa Lar Legal
O Governo Municipal de Naviraí esteve representado no Simpósio de Regularização Fundiária pelo Programa Lar Legal MS.

Naviraí participa do Simpósio do Programa Lar Legal

Naviraí participa do Simpósio de Regularização Fundiária pelo Programa Lar Legal realizado pelo TJMS e Assomasul

O Governo Municipal de Naviraí esteve representado no Simpósio de Regularização Fundiária pelo Programa Lar Legal MS, que realizado em Campo Grande nesta quarta-feira (31), no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Durante o evento foi assinado o termo de cooperação entre a Assomasul e o Tribunal de Justiça de MS (TJMS).

O Programa Lar Legal MS, que está sendo implantado pelo TJMS, tem como objetivo promover a regularização fundiária, valorização das moradias e, sobretudo, garantia da dignidade e segurança jurídica da população, bem como reduzir as ações judiciais, viabilizando a inclusão e justiça social à faixa mais vulnerável da população.

Para instituir o programa Lar Legal MS, a Corregedoria realizou estudos demonstrando que o TJMS, por meio de legislação própria, seria capaz de criar o mecanismo ideal para instrumentalizar a regularização fundiária no Estado concedendo a titulação de moradias carentes de legalidade jurídica. O Lar Legal é um programa que vem para complementar os já existentes, como é o caso da REURB – Regularização Fundiária Urbana.

Representaram a Prefeitura de Naviraí no evento o titular do Núcleo Municipal de Habitação Popular, a Procuradora Geral do Município e a titular da Gerência de Assistência Social.

A determinação da Chefe do Execuvito Municipal, é de que buscados mecanismos que deem agilidade na titulação dos imóveis que necessitem de regularização em Naviraí.

Sendo assim, o programa chega para somar para que as metas cumpridas, de tornar os cidadãos de fato e de direito dono de seus imóveis.

O programa Lar Legal visa entregar títulos de propriedade de forma a dar proteção legal ao cidadão, até então detentor apenas do reconhecimento formal de sua posse. Por isso, é uma parceria entre Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público e prefeituras municipais.

Fonte: pm naviraí