Você está visualizando atualmente Naviraí intensifica mutirões para combater foco de Aedes aegypti
Naviraí começou o cronograma para a realização de mutirões de limpeza com objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti.

Naviraí intensifica mutirões para combater foco de Aedes aegypti

O serviço está sendo executado por equipe servidores e maquinários recolhendo lixos e entulhos

A Prefeitura de Naviraí começou o cronograma para a realização de mutirões de limpeza com objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

Dessa forma, por meio da Gerência de Serviços Públicos, Núcleo de Controle de Vetores e Núcleo de Serviços Urbanos (Núcleo de Limpeza).

O serviço está sendo executado por equipe servidores e maquinários recolhendo lixos e entulhos. O Núcleo de Controle de Vetores está com 42 servidores a campo, vistoriando os quintais e terrenos baldios localizando e eliminando os focos em objetos diversos, como garrafas pet, sacolas, pneus, fossas abertas, ralos, vasos de plantas e outros pontos, aplicando o larvicida contra as larvas do mosquito.

Por isso, em Naviraí o mutirão de limpeza com foco Aedes aegypti, iniciado nesta quarta-feira na área central pelas ruas Tupis, Guaranis, Botocudos, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém do Pará, Manaus e parte da Avenida Amambai.

O serviço retomado nesta quinta-feira (2) e a meta traçada é realizar o mutirão de limpeza nas ruas que compreendem o quadrilátero formado pela Avenida Caarapó, Bataiporã, Glória de Dourados e Avenida Ponta Porã, para que os mutirões de limpeza sigam avançando para os bairros onde está ocorrendo maior incidência de casos notificados de Dengue.

A chuva que tem ocorrido desde meados de fevereiro praticamente todos os dias, aliada às altas temperaturas requer atenção redobrada do poder público e da população, para que juntos possam evitar epidemias e surtos de dengue, Zika ou chikungunya.

Sendo assim, para o combate ao mosquito Aedes aegypti, é primordial evitar deixar qualquer reservatório de água parada sem proteção. O mosquito pode usar como criadouros desde espaços como caixas d’água e piscinas abertas até pequenos objetos, como tampas de garrafa, sacolas e vasos de planta.

 

Fonte: pm naviraí