Você está visualizando atualmente Naviraí inicia entrega de novos livros do “Projeto Preciso saber +”
A Prefeitura de Naviraí iniciou a entrega dos novos livros que fazem parte do Projeto “Preciso saber +” para compor o acervo de estudo.

Naviraí inicia entrega de novos livros do “Projeto Preciso saber +”

Prefeitura de Naviraí inicia entrega de novos livros do “Projeto Preciso saber +” aos alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Naviraí por intermédio da Gerência de Educação (GEMED), iniciou neste mês de maio a entrega dos novos livros que fazem parte do Projeto “Preciso saber +” para compor o acervo de estudo e pesquisa dos alunos das instituições de ensino do município.

Dessa forma, os livros compõem três coletâneas, cujos títulos são: A Jornada do Empreendedorismo; Educação Financeira e Consumo Consciente e Redação – Interpretando e Produzindo Textos.

Sendo assim, tendo como objetivo tornar os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) os protagonistas da sua própria vida.

JORNADA DO EMPREENDEDORISMO

A coletânea A Jornada do Empreendedorismo vem para reforçar que esta cultura está cada vez mais presente no nosso dia a dia e caminha a passos largos com o objetivo de transformar a vida de um jovem e de toda a sociedade. Este acervo será entregue a todos os alunos do 1º ao 9º ano, professores e familiares.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA E CONSUMO CONSCIENTE

A coletânea Educação Financeira e Consumo Consciente aborda temas relacionados a importância de se discutir que, dinheiro não é tudo na vida, que há coisas na vida que não tem preço, mas que precisamos cultivar. São os valores, mas também ressalta a importância de nos tornarmos consumidores conscientes e responsáveis. Este acervo será entregue a todos os alunos do 1º ao 5º ano, professores e familiares.

REDAÇÃO, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS

A coletânea Redação – Interpretando e Produzindo Textos, vem propor aos alunos atividades que promovem reflexão sobre a leitura e sua importância, desenvolvendo o pensamento crítico e ampliando o vocabulário, mas também busca reafirmar que a leitura e a escrita são ferramentas para a compreensão e a realização da comunicação do homem na sociedade. Mas, este acervo será entregue a todos os alunos do 6º ao 9º ano e professores.

Fonte: pm naviraí