Proposta foi discutida por representantes dos setores público e civil do município
A mulheres do município de Naviraí poderão contar com um Plano Anual de Ações do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher. Ele foi apresentado junto com os projetos que serão desenvolvidos pela GEAS – Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, durante reunião ocorrida no último dia 22 de fevereiro.
“É importante que os projetos trabalhem a autoestima, autonomia e empreendedorismo das mulheres”, defendeu Leila Matos. Por sua vez, a presidente do Conselho da Mulher apresentou ideias e destacou que os projetos sejam desenvolvidos em parceria com o CRAM. Assim, ao finalizarem a reunião, a parceria foi aceita e acordada entre as representantes das entidades.
Plano de atendimento á mulher de Naviraí – Apresentação
Por fim, apresentou-se a presidente e a suplente do Conselho da Mulher a equipe técnica do CRAM. Além do espaço destinado ao atendimento e acompanhamento das mulheres do município.
“Estamos cumprindo todo o rito necessário para que as políticas públicas voltadas às mulheres sejam cada vez mais presentes e abrangentes em nosso município. Sobretudo, no que se refere a garantia de oportunidades para que as interessadas acessem programas, incentivos e apoios. E assim, dessa forma, permitir que as mulheres ocupem novos espaços de destaques, além da liderança dos lares”, finalizou Lucineia Pulquério Franciscatti. Dessa forma, Naviraí poderá contar com um plano estruturado de atendimento à mulher.
Participaram dessa reunião de trabalho, representantes do poder público e entidades civis do município de Naviraí. Dentre eles, a presidente do Conselho da Mulher Joana da Silva, a suplente do Conselho da Mulher Marlene de Souza Santos, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Leila Sandra da Silva Matos. Assim como a coordenadora do (CRAM), Daniela Reynaldes de Souza, a psicóloga do CRAM Giseli Bonjiovani. Assim como, a gerente de Assistência Social, Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti e a gerente de Proteção Social Especial da GEAS, Silvana Nascimbeni Maldonado.