Prefeitura de Naviraí é contemplada em programa de conservação do meio ambiente da Itaipu Binacional
A Prefeitura de Naviraí, localizada no estado do Mato Grosso do Sul, foi um dos municípios selecionados para participar do Programa de conservação Itaipu Mais Energia, promovido pela Itaipu Binacional. Esse programa teve como objetivo viabilizar a entrega de máquinas e equipamentos ao Consórcio Intermunicipal da Região Sul do Mato Grosso do Sul, que reúne 14 municípios da região, incluindo Naviraí.
Dessa forma, essa ação resultado de dois convênios celebrados para implementar atividades relacionadas ao manejo integrado de água e solo, saneamento ambiental, conservação da biodiversidade e apoio a obras sociais.
A solenidade de entrega dos equipamentos ocorreu no dia 16 de fevereiro, no pátio da sede do Conisul, localizada em Iguatemi. Mas, na ocasião, a Prefeitura de Naviraí representada pelo Gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e pelo Chefe de Gabinete, Rafael Rosa. Naviraí contemplada com um triturador de galhos, equipamentos para coleta seletiva e um caminhão baú específico para a coleta seletiva.
Naviraí programa conservação
Essa iniciativa tem como objetivo principal garantir a segurança hídrica da região, beneficiando o meio ambiente e promovendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Com os equipamentos e máquinas recebidos, a Prefeitura de Naviraí poderá fortalecer suas ações relacionadas ao manejo adequado de resíduos, promovendo a coleta seletiva e contribuindo para a preservação ambiental. Além disso, a iniciativa também busca apoiar obras sociais, demonstrando o compromisso da Itaipu Binacional e do Conisul com o desenvolvimento sustentável e dos moradores da região.
Sendo assim, a cerimônia reuniu o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, o vice-governador do Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, os deputados federais, Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira e Vander Loubet, o presidente do consórcio Conisul e prefeito de Sete Quedas, Francisco Piroli, além diversas outras autoridades.
Fonte: pm nvairaí