Você está visualizando atualmente Mutirão gratuito de casamento civil em Naviraí tem mais 300 casais inscritos
O Mutirão de Conversão de União Estável em Casamento Civil, promovido pelo Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em Naviraí, já tem mais de 300 inscritos e promete ser um festão em dezembro. Foto: Banco de Imagens

Mutirão gratuito de casamento civil em Naviraí tem mais 300 casais inscritos

Mais de 300 casais terão suas uniões estáveis oficializadas em cerimônias que serão realizadas entre os dias 3 e 6 de dezembro, promovendo dignidade para todos os envolvidos

O Mutirão de Conversão de União Estável em Casamento Civil, promovido pelo Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) terminou as inscrições (29) em Naviraí. Agora resta a expectativa do evento, popularmente chamado de casamento comunitário que acontecerá mês que vem. O casamento comunitário já registra mais de 300 casais inscritos.

As cerimônias serão gratuitamente, entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Fórum de Naviraí. Portanto, a iniciativa tem como principal objetivo oficializar uniões estáveis, promovendo a dignidade e a cidadania de casais que, por diferentes motivos, ainda não realizaram o casamento civil.

O juiz coordenador do Cejusc, Eduardo Lacerda Trevisan, conduzirá a ação, com o apoio de servidores e da equipe local.

Documentação Necessária para participar do Casamento Civil gratuito em Navirai

A saber, os interessados devem comparecer ao Cejusc, localizado no prédio do Fórum de Naviraí, entre as 13h e 17h, levando os seguintes documentos:

  • Solteiros: Certidão de nascimento;
  • Divorciados: Certidão de casamento com averbação do divórcio;
  • Viúvos: Certidão de casamento e de óbito do cônjuge falecido;
  • Documentos pessoais: RG e CPF de ambos;
  • Certidão de nascimento dos filhos (caso existam filhos do casal, ou documento equivalente para maiores de idade);
  • Comprovante de residência (em nome de um dos cônjuges; na ausência, será necessária uma declaração assinada pelo proprietário do imóvel).

Além disso, é obrigatório apresentar duas testemunhas, munidas de documentos pessoais (RG, carteira de trabalho ou CNH), comprovante de endereço e telefone. Contudo, se o casal tiver uma escritura pública reconhecendo sua união estável, as testemunhas não serão mais necessárias.

O Cejusc informa que apenas uma das partes do casal precisa comparecer para realizar o cadastro, desde que apresente toda a documentação necessária. Contudo, inclusive a das testemunhas, que deverão comparecer apenas no dia do casamento.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (67) 3924-4164 ou WhatsApp (67) 9.9823-9446.

Fonte: Cejusc/Naviraí