De comebacks após vários anos de nomes fortes na indústria a discos puxados por grandes hits
Embora o ano mal tenha começado, alguns artistas já se adiantaram e anunciaram álbuns com tudo em 2023. Para disputar o topo dos charts, agradar aos fãs mais fieis ou se candidatar às grandes premiações, o mundo da música já vai começar movimentado em 2023. Com nomes do rock, pop, country e dance, confira alguns dos lançamentos mais aguardados deste ano:
Rush, Maneskin – 20 de janeiro
Logo no primeiro mês do ano, os italianos vão espalhar o rock pelo mundo. Antecipado pelos singles The Loneliest e Supermodel, o Rush é a maior investida da banda desde que furaram a bolha do mainstream. Aliás, duas semanas depois, o grupo vai disputar o Grammy de artista-revelação com Anitta.
Diamonds and Dancefloors, Ava Max – 27 de janeiro
A superstar da Albânia já adiou o lançamento de seu segundo álbum duas vezes e até alterou a capa. Assim, para alcançar um novo hit após o sucesso mundial de canções como Sweet but Pshycho e Kings & Queens, a cantora aposta no eurodance.
Gloria, Sam Smith – 27 de janeiro
Após o estrondoso sucesso de Unholy, Sam Smith voltou às paradas e anunciou um dos mais promissores álbuns de 2023. Aliás, com parcerias que vão de Kim Petras a Ed Sheeran, o britânico tem tudo para retornar com glória ao topo.
Queen of me, Shania Twain – 3 de fevereiro
Depois de seis longos anos de espera, uma das maiores cantoras country vai retornar. Portanto, em um disco com letras altamente pessoais, Shania Twain abre o segundo mês do ano com grandes expectativas dos fãs.
This Is Why, Paramore – 10 de fevereiro
Assim como Twain, o último álbum da banda foi lançado em 2017, com o icônico After Laughter. Pelos singles This Is Why e The News, os comandados de Hayley Williams estão para lançar o repertório mais eclético desde a formação do grupo, com influências indie e emo, cheio de guitarras.
Trustfall, P!nk – 17 de fevereiro
Preparando um retorno triunfal, a diva pop mais vida louca é outro lançamento de 2023. Com uma nova pegada dance no repertório, sendo assim, P!nk tem tudo para ser dona de um dos melhores álbuns deste ano apenas pelo que ela serviu em Never Gonna Not Dance Again.
Did You Know That There’s a Tunnel under Ocean Blvd, Lana Del Rey – 10 de março
O principal lançamento de março será o comeback de Lana Del Rey. Aliás, conhecida por ser uma das artistas mais autênticas da indústria, a americana já ganhou os holofotes com a faixa-título, liberada ainda no ano passado.
72 Seasons, Metallica – 7 de abril
O aguardado 11º álbum de estúdio dos roqueiros será lançado em abril, seguido de uma grandiosa turnê mundial. Além disso, entre as 12 canções inéditas do repertório da famosa banda, já conhecemos Lux Æterna.
Ed Sheeran – sem data
Conhecido por grandiosos lançamentos com maior intervalo de tempo, o astro britânico já anunciou que lançará um álbum em 2023. Contudo, o cantor ainda não deu detalhes sobre o que vem aí.
This Is me… Now, Jennifer Lopez – sem data
Outra que ainda faz mistério quanto a datas é a diva J.Lo. Entretanto, em uma fase iluminada na vida pessoal, a Jenny from the Block fará uma continuação do hinário This Is me… Then neste ano e promete retornar ao mundo da música com tudo, após quase dez anos sem lançamentos próprios.
Fonte: r7