Nesta quarta-feira (9), PSG e Real Madrid, duelam por vaga na grande final do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium
PSG e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 15h (de MS), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelas semifinais do Mundial de Clubes. O confronto promete ser um dos mais aguardados da competição, com reencontro de estrelas, desfalques importantes e o peso de duas potências europeias em campo.
As duas equipes avançaram com dificuldades nas quartas de final. O PSG superou o Bayern de Munique por 2 a 0, mesmo com dois jogadores a menos. O zagueiro Pacho e o lateral-esquerdo Lucas Hernández foram expulsos na partida e estão fora do duelo contra os espanhóis. Com isso, o jovem Beraldo, revelado pelo São Paulo, deve ganhar uma vaga no time titular.
Já o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 em um confronto emocionante. O zagueiro Huijsen, recém-contratado, foi expulso nos minutos finais após cometer pênalti em Guirassy. Desse modo, para o lugar dele, a primeira opção do técnico Carlo Ancelotti é Raúl Asencio, que busca recuperar espaço na equipe após ser expulso contra o Pachuca e cometer pênalti contra o Al-Hilal.
Mbappé reencontra o PSG
Um dos destaques do confronto será o reencontro de Kylian Mbappé com seu ex-clube. O atacante ainda não foi titular pelo Real Madrid neste Mundial, já que se recupera de uma gastroenterite que o fez perder cerca de cinco quilos. No entanto, entrou no segundo tempo contra o Dortmund e marcou um belo gol de voleio.
Esta será a primeira vez que Mbappé enfrenta o PSG desde sua saída para o clube merengue, o que adiciona um tempero especial à semifinal.
Enquanto isso, o jovem Gonzalo García tem aproveitado as oportunidades na ausência de Mbappé. O espanhol de 21 anos, formado na base do Real, já soma quatro gols em cinco partidas na competição e foi decisivo nas classificações contra Juventus e Borussia Dortmund.
Retrospecto equilibrado
O histórico de confrontos entre PSG e Real Madrid é equilibrado. Em 12 partidas oficiais, os espanhóis venceram cinco vezes, os franceses quatro, e houve três empates. Contudo, o último embate aconteceu nas oitavas de final da Champions League 2021/22, quando o Real protagonizou uma virada histórica.
Na ocasião, o PSG venceu o jogo de ida por 1 a 0 e vencia a volta até uma falha do goleiro Donnarumma. Mas, Benzema marcou um hat-trick e selou a classificação dos espanhóis.
Por fim, com desfalques, jovens promessas e o brilho de Mbappé em campo, PSG e Real Madrid prometem uma semifinal eletrizante. Todavia, o vencedor enfrentará o ganhador da outra semifinal, disputada entre Al-Ahly e Manchester City.
Fonte: ge