Você está visualizando atualmente MS tem máxima de 33ºC e permanece sob alerta de chuva intensa
MS tem previsão de chuva intensa

MS tem máxima de 33ºC e permanece sob alerta de chuva intensa

Na Capital, temperatura não deve passar dos 28ºC nesta quinta-feira, mas MS pode ter chuva intensa

Parte de Mato Grosso do Sul (MS) permanece sob alerta de chuva intensa nesta quinta-feira (5). A temperatura pode chegar aos 33ºC no decorrer do dia.

Um nevoeiro foi registrado no trecho da BR-262, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.

A Capital amanheceu com algumas nuvens e registra 24ºC nesta manhã. Segundo o Climatempo, o Sol aparece entre nuvens e há possibilidade de chuva passageira. A temperatura não passa hoje dos 28°C. Para sexta, a máxima prevista é de 27ºC. O sol aparece com algumas nuvens e pode chover rápido durante o dia. Assim, MS pode ter chuva intensa.

Para a região sul do Estado as máximas desta quinta-feira são de 29ºC em Ponta Porã e de 31ºC em Dourados. Na região pantaneira os índices previstos são de 33ºC em Porto Murtinho, 31ºC em Corumbá e 29ºC em Coxim.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 31ºC em Bonito, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, 30ºC em Três Lagoas, Bataguassu, assim como, Naviraí, Ivinhema e Maracaju, 29ºC em Ribas do Rio Pardo e 28ºC em Paranaíba. Portanto, é bom que se organize levando em consideração a possibilidade de chuva intensa no estado de MS.

Detalhes

  • Sensação térmica: 28.5°C
  • Vento: 11.2km/h
  • Índice UV: 2.3 [moderado]
  • Umidade do ar: 80%
  • Visibilidade: 8.9km
  • Probabilidade de ocorrência de chuva: 88%

Qualidade do Ar

A previsão da qualidade do ar é bom.

Nascer e pôr do sol

O nascer do sol será às 04:50 e o pôr do sol às 18:09. Desse modo, a duração do dia é de 13h e 19 minutos.

Nascer e pôr da lua

O nascer da lua será às 08:35 e o pôr da lua às 22:12. A lua hoje está em fase Lua Crescente.

O que é sensação térmica?

Sensação térmica

É a temperatura aparente sentida pela pele exposta, em virtude da combinação entre temperatura do ar e velocidade do vento. É por isso, por exemplo, que em dias frios, a sensação térmica pode ser muito inferior à temperatura por conta do vento.

“Em um país tropical como o Brasil, o conceito de sensação térmica é pouco importante e conhecido, embora as pessoas saibam que o vento e a brisa refrescam. Mas em países frios, a redução da temperatura provocada pelo vento pode causar problemas sérios de saúde, como a hipotermia”, aponta Gilsânia.

Como se mede a temperatura oficial?

Organização Meteorológica Mundial (OMM) estabeleceu alguns critérios, padrões e recomendações para a instalação de estações meteorológicas e a leitura dos instrumentos. “Esses procedimentos são adotados de maneira oficial no mundo inteiro, possibilitando uma conformidade nos dados meteorológicos observados, em qualquer parte do planeta”, esclarece a meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram.

Nesse sentido, os instrumentos meteorológicos devem ficar em abrigos específicos, para que as intempéries e a ação dos raios solares, diretos ou refletidos, não interfiram tanto na medição. Assim, quando o assunto é “recorde” de temperatura máxima ou mínima, comumente escutamos “temperatura medida na sombra”. Essa “sombra” é justamente o abrigo meteorológico.