Às 19 horas haverá o espetáculo “Um brinde ao modernismo”, encenado pelo grupo de Teatro da escola Joaquim Murtinho
A semana do Sesc Cultura de MS, integrante do Sistema Comércio, está repleta de atividades para várias vertentes artísticas. Sendo assim, na sexta-feira, 17, às 19 horas, no átrio, haverá lançamento da obra “O descendente de Ameryth”, de Dunya Kassab.
Leitora ávida por livros de ficção, aventura e suspense, Dunya se inspirou na paixão por felinos. Criando, nesta ficção, quatro continentes habitados e protagonizados por gatos envolvidos em uma teia de mistérios e tramas perversas.
Sábado, 18, às 15 horas, tem “Oficina de pintura do pôr do sol para crianças”, de a partir de 05 anos. No entanto, para participar da atividade, é preciso estar acompanhado do responsável e levar os seguintes materiais: 1 tela de 30x40cm, um pincel largo e um fino e uma fita crepe.
Logo depois, ás 19 horas haverá o espetáculo “Um brinde ao modernismo”, encenado pelo grupo de Teatro da escola Joaquim Murtinho, a partir de poesias de Manuel Bandeira ( Trem de Ferro, Pasargada, Poética e ‘O Ultimo Poema’) e Carlos Drummond de Andrade (Infância, Quadrilha, No meio do Caminho, Igual Desigual, Congresso Internacional do Medo, A mão Suja e Agora José) , ambos poetas modernistas.
Junto da Semana da Arte Moderna, a própria escola Joaquim Murtinho, uma das mais importantes do Estado, completa neste ano seu centenário. Aliás, o elenco é formado por alunos do nono ao terceiro ano da escola e tem a direção de Marcos Alexandre, professor de Teatro da escola desde 2017. Assim, a peça tem duração de aproximadamente 35 minutos.
Exposições do Sesc Cultura de MS
A princípio, quem for até o Sesc Cultura não pode deixar de conferir também a Exposição Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Composta por painéis com textos e imagens que remontam os acontecimentos e responsáveis por esse evento tão importante para a história da arte e cultura brasileira. Além disso, na galeria ao lado, estão expostas, até o dia 30 de junho, as pinturas da artista Isabê. Numa obra chamada de “Morrer é coisa de quem vive”, para quem gosta de apreciar artes visuais.
Outra exposição é “Os Bugres de Conceição”, composta pelo acervo de arte regional que destaca as esculturas de Conceição dos Bugres, em diferentes formatos e tamanhos. O acervo pode ser visto na biblioteca da unidade.
Dessa forma, elas estão abertas ao público às terças – das 8h às 17h; quarta, quinta e sexta – das 12h às 21h e, aos sábados, das 9h às 18h.
Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams . O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS
Fonte: sesc.ms