Você está visualizando atualmente MS ganha 2° lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
O Campeonato Brasileiro teve provas de solo, cavalo com alças e sem alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas e barra fixa

MS ganha 2° lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Ao todo, 159 ginastas se inscreveram na competição, sendo 103 meninas e 56 meninos, e representaram 12 clubes

Terminou no domingo (23), no Ginásio Guanandizão, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2022, quatro representantes de Mato Grosso do Sul (MS) defenderam as bandeiras no estado no evento, que reuniu 159 atletas de nove unidades federativas e o Distrito Federal.

Sendo assim, Cristopher Cardena e Luke Nagano ficaram com o terceiro lugar. Leonardo Ferreira Leal garantiram o 7° e Lucas Gabriel de Souza com o 6°. A equipe garantiu a segunda colocação na categoria pré-infantil.

“Uma grande responsabilidade competir em casa, mas é muito gratificante e positivo ter todo o pessoal daqui do nosso estado torcendo pra gente e mandando energia positiva”, disse o técnico de ginástica artística, João Gabriel França.

O Campeonato Brasileiro teve provas de solo, cavalo com alças e sem alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas e barra fixa. Assim, o evento reuniu atletas das categorias pré-infantil de 9 a 10 anos e juvenil de 12 a 15 anos.

Ao todo, 159 ginastas se inscreveram na competição, sendo 103 meninas e 56 meninos, e representaram 12 clubes, de Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A competição iniciou na quinta-feira (20), e seguiu com os treinos e disputas até a manhã do domingo(23).

Campeonato Ginástica Artística em MS

Segundo a Elaine Mitsuko Nagano, Diretoria Técnica de Ginástica de Mato Grosso do Sul, era possível que a equipe de MS conquistasse o lugar mais alto do pódio, porém alguns imprevistos atrapalharam no caminho ao título. “A equipe de Mato Grosso do Sul tinha tudo para ganhar, mas aconteceu algumas intercorrências durante a competição, e não deu desta vez. Mas os meninos estão muito bem, treinam bastante e são muito esforçados”, disse Elaine.

Sobre a organização do evento, Elaine Nagano destacou o empenho da Federação para a realização do Brasileiro em Campo Grande. ” De fato eu tenho uma equipe muito boa, que é fácil trabalhar, deu tudo certo e foi um sucesso. Espero que a gente possa trazer mais Brasileiros para Campo Grande”.

Fonte: globo