Você está visualizando atualmente Agenda MS: Fim de semana tem shows, teatro e muitas festas julinas
Para este fim de semana, um dos destaques é a tradição de festejos com a marca de Corumbá. Tanto na Cidade, Branca, quanto na Capital

Agenda MS: Fim de semana tem shows, teatro e muitas festas julinas

Nos fins de semana MS tem uma série de eventos programados até o dia 31

Para este fim de semana, um dos destaques é a tradição de festejos com a marca de Corumbá. Tanto na própria Cidade Branca, quanto na capital.

É uma festança que não se acaba. Pois essa é a impressão que a extensa agenda de arraiás vem provocando em todo Mato Grosso do Sul. Desde junho, com uma série de eventos programados até o dia 31.

Sábado, 16/7 – O arrasta-pé toma conta do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

Em Campo Grande, o fim de semana começa com a segunda edição do Arraiá Pá Arrecadá, a partir das 17h. Será no espaço alternativo Laricas Cultural haverá discotecagem do DJ Amarelo Drama.  Haverá também os shows de Beca Rodrigues e Farofa Musical. O espaço fica localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 1.663. na Vila Planalto. O nome da festa vem da campanha de arrecadação para o palco acústico. Pois o palco será construído no Laricas. Assim, os ingressos antecipados custam R$ 20.

Sábad0, 16/7 – Comilança, muita música, bingo e uma série de brincadeiras

Neste sábado (16/7) também vai começar o Arraiá da Maria Fumaça na Plataforma Cultural a partir das 17h, neste sábado (16/7). A festa será na Avenida Calógeras, 3.015 no Centro.

Sábado também está programada a Festa Julina da Comunidade Maria Mãe do Redentor. A Comunidade fica na rua campo de futebol da Rua Internacional, 606, no Jardim São Conrado.

A festa Julina do Asilo São João Bosco na Rua Oceânia, 66, em Tiradentes une alegria e solidariedade. Quem quiser pode chegar a partir das 18h, sábado.

1º Arraiá do Sinhô Zé Antônio Pereira – neste fim de semana

O Museu José Antônio Pereira irá fazer a sua primeira festa junina!

  • Data: Sábado (16)
  • Horário: 15h
  • Local: Museu José Antônio Pereira – Avenida Guaicurus, s/n – Jardim Monte Alegre
  • Entrada: Gratuita

Fim de semana tem Arraiá do bairro Santo Eugênio 

O bairro Santo Eugênio vai ter muita diversão com o grupo Galera Pagode 90.

  • Data: Sábado (16)
  • Horário: 17h
  • Local: Rua Agrômica, 122 – Bairro Santo Eugênio
  • Entrada: Gratuita

Sexta, 15/7 e Sábado, 16/7 – Dança

Em cartaz, “Desenho do Tempo” une referências da dança de MS e RJ – TEATRINETV

Também no Sesc Cultura, na sexta (15) e sábado (16), bem como na Casa de Ensaio na Rua Visconde de Taunay, 203 no Amambai, haverá o espetáculo “Desenho do Tempo”. O mesmo celebra a amizade e a parceria criativa de Renata Leoni e Marcos Mattos. Ainda mais com a dupla em cena sob a direção da coreógrafa carioca Esther Weitzman. Sempre às 20h e com entrada franca.

Sábado, 16/7 –Coletivo de Brechós

Ao todo, 14 brechós estarão no local com peças a partir de R$ 5.

  • Horário: 8h às 16h
  • Local: Plataforma Cultural – Rua Calógeras, 3.015 – Centro
  • Entrada: Gratuita

Sábado, 16/7 -“Tô Ato Arte”

É um evento do TransCine – Cinema em Trânsito, que celebra 10 anos de existência com muita arte e cinema.

  • Horário: 14h30
  • Local: Praça do Preto Velho – Avenida Fábio Zahran – Jardim Paulista
  • Entrada: Gratuita
Uma das edições do TransCine – Cinema em Trânsito, na praça do Preto Velho — Foto: Reprodução

Uma das edições do TransCine – Cinema em Trânsito, na praça do Preto Velho — Foto: Reprodução

Sábado, 16/7 – Oficina de pintura no fim de semana

Oficina “A Natureza na tela de pintura” – O professor Kaio Ratier irá explicar o que é uma natureza morta e apresentar o artista Estevão da Silva, considerado o melhor pintor de naturezas-mortas do século 19. Cada criança deve levar 1 tela para pintura de 30 x 40 cm, 1 pincel largo, 1 pincel fino, 1 fruta e 2 folhas secas, ou verdes. E no mesmo dia, terá contação de história com “CiroBrincante”.

  • Horário: 15h e 16h40
  • Local: Sesc Cultura
  • Entrada: Gratuita

Sábado, 16/7 – Neste fim de semana tem Feira Sabores e Cores

A ação é organizada pela AACCGMS (Associação dos Artesãos e de Comida Cultural, Típica, Regional e Familiar Campo Grande-MS).

  • Horário: 16h
  • Local: Praça do Papa
  • Entrada: Gratuita

Sábado, 16/7 – “Sábado do Agito”

Oficina “Brincadeiras Dançantes”, com Marcus Vinícius Perez, para as crianças. No mesmo dia, terá espetáculo infantil “Quem conta um ponto cria um conto”, com a Cia. Teatro do Mundo.

  • Local: Rua Arlindo Sampaio Jorge, em frente ao numeral 602 – Mata do Jacinto
  • Horário: 16h e 18h
  • Entrada: Gratuita

Sábado, 16/7 – Arraiá do Baguncinha

Até touro mecânico terá pra animar todo mundo! Festa será para maiores de 18 anos.

  • Horário: 16h
  • Local: Rota Acústica – Av. Des. Leão Neto do Carmo, 2.121

Sábado, 16/7 – “De Férias com o Sesc” – Oficinas, espetáculos e contação de histórias

Turma do Bolonhesa, da Cia. Teatro do Mundo, divertindo crianças — Foto: Reprodução

“De Férias com o Sesc” – Oficinas, espetáculos e contação de histórias para as crianças de todas as idades. Neste sábado, terá oficina de brinquedo de sucata, com a Kely Guavira e contação de histórias, também com a Kely Guavira.

  • Horário: 15h / 17h / 18h30
  • Local: Shopping Campo Grande – Em frente à loja Le Lis Blanc

Sábado, 16/7 – Stand up “Comedy Night – Cegê Comedy neste fim de semana

 Stand up “Comedy Night – Cegê Comedy — Foto: Cegê Comedy/Divulgação

Serão 5 humoristas divertindo a sua noite! Este show é indicado para quem pretende fazer um esquenta antes da balada, para quem marcou encontro pelo aplicativo de relacionamento e para quem está sem compromisso no final de semana.

  • Horário: 20h
  • Local: Cegê Comedy – Rua Cadênio, 55 – Santa Fé

Sarau segue programação aos domingos

Até o fim do mês, sempre aos domingos, o Parque das Nações Indígenas recebe o Festival Sarau de Cidadania e Cultura, com acesso gratuito.

São várias as atrações deste fim de semana, que vão se apresentar das 16h às 20h. Dovalle, Pretah, Vozmecê e Marta Cel (música). Bem como, Cia de Artes Rob Drown (cultura popular). Além de Terezinha Pantaneira (poesia). E mais: Aldeia Lagoa Bonita, com a dança “Ciputrema das Mulheres” (tradições indígenas). Ainda mais, Anderson Lima, Nilce Maciel e Juninho (palhaçaria). Incluindo Maurício Saraiva (artes visuais). Além disso, Liga Breaking (arte urbana/hip hop). E, por último, de Corumbá, Julio Rushel (vogue).

Aliás, nos estandes expositivos do Sarau: Mara Calvis (literatura). Bem como, Espaço Brincantes, com Mara Rojas (oficina para crianças). Além do Coletivo Sul-Mato-Grossense de Artesanato (economia criativa). E mais, Coleção Maria Diq (moda e design). Incluindo o Iappec – Instituto de Apoio, Proteção a Pesquisa, Educação e Cultura (gastronomia).

Entretanto, programação do Sarau no Parque segue aberta até o fim do semestre. Sobretudo, para artistas dos 79 municípios do Estado. As inscrições devem ser feitas pelo site www.secic.ms.gov.br. Basta clicar no banner relacionado ao evento e preencher o formulário.

Já a seleção dos trabalhos é feita por uma curadoria. Ao todo, serão 25 edições itinerantes do sarau. A programação conta, pois,  com a participação de mais de 400 atrações artísticas.

 Quarteto Samba Choro neste fim de semana – domingo, 17/7

Neste domingo, 17 de julho, o “Sesc no Bosque”, ação do Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio e o Shopping Bosque dos Ipês, terá apresentação do Quarteto Samba Choro (foto abaixo) às 12h.

Aberta ao público, começa às 12 horas na praça de alimentação. O Quarteto Samba Choro, formado por Áttila Gomes (vocal e percussão), Adriano Praça (sopros), Leonardo Bugalu (violão) e Paulinho Brasilidade (pandeiro e percussões), se apresenta em eventos locais e regionais, divulgando obras musicais dos gêneros samba, choro e bossa nova, notadamente consagradas pelo grande público.

Fim de semana no Cinema – “Thor”

Crítica | Thor: Amor e Trovão é mais bobo e surtado do que Ragnarok - Bastidores

Neste fim de semana, além de blockbusters como “Thor – Amor e Trovão” e “Lightyear”, segue, o Festival Varilux. Assim sendo, o mesmo encerra a sua passagem por Campo Grande. Além disso, com a exibição gratuita, o “Peter von Kant”, conta as desventuras amorosas de um diretor de cinema veterano. Sobretudo, nesta sexta (15) às 19h.

Por fim, o longa de François Ozon é inspirado no clássico alemão “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant” (1972), de Rainer Werner Fassbinder.