Governo e FIEMS levam potenciais do estado como vitrines para mais negócios, dia 1/8
O “MS Day” vai reunir empresários e CEO’s de diferentes segmentos. A exposição promete ser uma verdadeira vitrine para ampliar a atratividade de novos negócios para o Mato Grosso do Sul.
Dessa forma, o governo de Mato Grosso do Sul e a Federação das Indústrias do estado (FIEMS) vão estampar os potenciais regionais no evento do MS Day na Confederação Nacional da Indústria, em São Paulo (SP), em 1º de agosto.
“Mato Grosso do Sul é o estado que mais cresce no Brasil e nosso objetivo é dinamizar e diversificar cada vez mais essa potente matriz econômica, social e ambiental. Então, não tenho dúvidas de que será um grande evento, oportunidade de apresentarmos potencialidades, competitividade e o ambiente favorável que nos colocou no topo do ranking de crescimento no país”, afirma o governador Eduardo Riedel.
Por isso, ao longo do dia 1º de agosto, empresários de diferentes setores da economia terão a oportunidade de conhecer de perto indicadores, programas, projetos e obter mais informações, decisivas à atração e tomada de decisão na dinâmica do capital privado na hora de investir.
“As ofertas que temos são em prol do desenvolvimento do Estado, que vem crescendo a passos largos e ainda tem inúmeras oportunidades setoriais. Mas, o MS DAY apresentará Mato Grosso do Sul para um público que pode gerar mais riqueza, oportunidades, empregos e renda, desenvolvimento para toda a sociedade”, destaca o presidente da Fiems e vice-presidente da CNI, Sérgio Longen.
Desse modo, a CNI coordena o Sistema Indústria, formado por 27 federações de indústrias, 1.245 sindicatos e 700 mil empresas industriais em todo o Brasil. É dela a função de acompanhar e propor políticas públicas que promovam a expansão da produção industrial e o investimento das empresas.
Fonte: g1ms