No momento, você está visualizando MS amanheceu com o tempo fresco nesta quarta-feira, mas temperatura pode chegar a 32°C na Capital
Nesta quarta-feira (12), MS amanheceu com o tempo mais fresco, porém ao decorrer do dia, calor intenso deve marcar o clima no estado. Foto: Reprodução

MS amanheceu com o tempo fresco nesta quarta-feira, mas temperatura pode chegar a 32°C na Capital

MS amanheceu com o tempo bem fresco nesta quarta-feira (12), mas o calor intenso deve se fazer presente ao longo do dia no estado

A quarta-feira (12) em Mato Grosso do Sul (MS) começou com tempo fresco, mas calor intenso deve marcar o restante do dia. Todavia, em Campo Grande, a máxima prevista é de 32 °C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O sol predomina no estado, com variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas típicas de verão. Contudo, em algumas áreas, como nas regiões central, leste, norte e nordeste, podem ocorrer tempestades mais intensas acompanhadas de raios.

MS amanheceu com o tempo fresco nesta quarta-feira, mas temperatura pode chegar a 32 °C na Capital, veja mais informações a seguir sobre o clima no estado

As temperaturas variam entre 21 °C e 35 °C nas regiões sul, leste e sudeste. Contudo, no sudoeste e no Pantanal, os termômetros devem marcar entre 23 °C e 34 °C, enquanto nas regiões do Bolsão e norte do estado, as máximas podem chegar a 34 °C.

Terceira onda de calor do ano

Meteorologistas da Climatempo alertam que Mato Grosso do Sul entra, a partir de hoje, na terceira onda de calor de 2024. Desse modo, o fenômeno deve durar até o dia 21 e elevar as temperaturas acima da média.

Contudo, a onda de calor será impulsionada pela circulação de ar quente, com predomínio de sol forte e ventos quentes vindos do norte e noroeste. Portanto, a ausência de massas de ar frio impedirá a queda nas temperaturas, especialmente no centro-sul do estado, onde os termômetros podem marcar até 7 °C acima do normal.

Por fim, nas demais regiões, o aumento pode variar de 3 °C a 5 °C. Contudo, diante da previsão de calor extremo, especialistas recomendam que a população se hidrate e evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.

Fonte: Inmet