Online: Mostra traz uma proposta de uma reflexão sobre o efeito do tempo nos corpos e suas expressões de memórias e resistências
A quarta edição da mostra virtual do Itaú Cultural Dança Agora, Movendo Tempos e Trajetórias começa nesta quarta-feira (3). Traz uma proposta de uma reflexão sobre o efeito do tempo nos corpos e suas expressões de memórias e resistências.
O evento, totalmente virtual, terá convidados de 12 estados. Com expressões, portanto, das danças do Amazonas, de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Goiás, Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e de São Paulo.
Mostra virtual do Itaú Cultural
Entre outras atrações está o artista da dança e do teatro Kleber Lourenço, pernambucano radicado em São Paulo. Apresentará, dessa maneira, na mostra o inédito Pedreira!.
Já Neemias Santana traz, sobretudo, o espetáculo Tecitura do Vazio. Trata-se de uma criação feita em conjunto com o artista amazonense Odacy Oliveira, a convite da mostra de dança.
A intérprete-criadora amazonense Raíssa Costa, o performer cearense João Paulo Lima e o ator, diretor e bailarino gaúcho Fabiano Nunes exibem Desabandono. Unindo Manaus, Fortaleza e Porto Alegre, o triângulo formado pelos coreógrafos, apesar da distância, reflete sobre o que os define enquanto brasileiros.
Gratuita, a programação vai até 14 de novembro pela plataforma Zoom. As reservas devem ser feitas no site do Itaú Cultural.
Itaú Cultural
O Itaú Cultural é uma organização voltada para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira.
Ao considerar a cultura uma ferramenta essencial à construção da identidade do país e um meio eficaz na promoção da cidadania, desde 1987, quando foi aberto, o Itaú Cultural busca democratizar e promover a participação social.
Fonte: Itaú Cultural, Agencia Brasil, foto Itaú Cultural