A obra, com prazo de 30 meses, está prevista para ser concluída em março de 2027
O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve (13) em Campo Grande para formalizar significativos investimentos no estado de Mato Grosso do Sul, contemplando tanto a educação quanto a saúde sobre as obras do hospital da mulher e criança Dourados.
Dessa forma, durante o evento no Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o ministro assinará a ordem de serviço para a segunda etapa do bloco da Unidade da Mulher e da Criança do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD).
Por isso, a obra realizada com investimento de R$ 28 milhões, recentemente assegurado por contrato, e visa fortalecer a capacidade de atendimento especializado e humanizado para mulheres e crianças da macrorregião de Dourados, que abrange 34 municípios.
Obras hospital Dourados
Assinado em setembro, o contrato de nº 15/2024 com a Poligonal Engenharia e Construções Ltda prevê a adição de 45 novos leitos, duplicando a capacidade de UTIs pediátrica e neonatal e ampliando a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal.
Contudo, a obra, com prazo de 30 meses, está prevista para concluída em março de 2027, e inclui também a climatização das enfermarias, em uma futura reforma nas clínicas médica, pediátrica, cirúrgica e de nefrologia.
Então, o superintendente do HU-UFGD, Hermeto Macario Amin Paschoalick, ressaltou a relevância deste projeto, que desde 2016 passou por readequações para atender às demandas atuais, incluindo leitos de isolamento respiratório.
Além disso, ele enfatizou o apoio das instâncias do SUS e a colaboração com os conselhos de saúde, a Secretaria de Saúde e o Ministério da Saúde.
Sendo assim, o gerente administrativo substituto, João Fernandes Guimarães Junior, informou que outra licitação lançada para a reforma das clínicas do hospital, ampliando ainda mais o atendimento à população.
Fonte: pm dourados