A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou à bancada federal de Mato Grosso do Sul, um pedido de apoio aonde a destinação de recursos, para a aquisição de um veículo do tipo micro-ônibus.
O pedido de apoio foi encaminhado à deputada pela vereadora de Bonito, Luísa Lima. O veículo, segundo ela, objetiva proporcionar melhor qualidade de atendimento aos assistidos da Pestalozzi.
Por entender a importância do veículo para os assistidos da Associação Pestalozzi de Bonito, a deputada Mara Caseiro encaminhou a solicitação a todos os deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul. “O atendimento deste pedido proporcionará benefícios incalculáveis aos assistidos, especialmente, em sua qualidade de vida e de seus familiares, motivo pelo qual peço atenção ao presente pedido”, disse ela em sua indicação.
Mara Caseiro solicita pedido de apoio também a restauração imediata da Casa do Professor em Figueirão
O pedido logo depois que encaminhado ao secretário estadual de Infraestrutura, Renato Marcílio, ao secretário estadual de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.
Assim como o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo de Arruda Castelo e à secretária estadual de Educação. Conforme pedido encaminhado à deputada pelo secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Alexandre Luís Carneiro,
A “Casa do Professor” da comunidade quilombola de Santa Tereza, em Figueirão, foi construída no ano de 1980 para hospedagem dos educadores. “O significado histórico e afetivo desta edificação, portanto, é inestimável”, disse ele.
Por estar com a infraestrutura do prédio totalmente danificada, a deputada pediu a “imediata restauração/reforma tanto interna quanto externa”.
“A casa é de madeira assim então possui rachaduras por toda sua extensão o que contribui para sua inutilização. É certo que ambiente histórico e cultural “Casa do Professor” deve ser local que confira grau elevado de segurança aos seus usuários e aos visitantes.
Além de serem preservados, pois são arquiteturas que contam a história de toda uma comunidade”, afirmou
Fonte: Assessoria de Comunicação