Você está visualizando atualmente Meta encerra plataforma de criação de filtros por usuários
A Meta, dona de Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads, anunciou, 27, que encerrará criação de filtros de realidade aumentada. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Meta encerra plataforma de criação de filtros por usuários

Em nota, a companhia afirmou que os efeitos de realidade aumentada da própria Meta continuarão disponíveis para os seus usuários

A Meta, dona de Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads, anunciou, 27, que encerrará a partir de 14 de janeiro de 2025, a Meta Spark, sua plataforma de criação de filtros de realidade aumentada por usuários, lançada há sete anos.

Dessa forma, em comunicado enviado aos criadores de conteúdo de suas redes sociais, a Meta informou que após uma “consideração cuidadosa”, priorizará investimentos em outras demandas da empresa. Afirmou também que não poderá continuar apoiando plataforma Meta Spark a longo prazo.

No entanto, em seu blog, a empresa afirmou que os efeitos de realidade aumentada da própria Meta continuarão disponíveis para os seus usuários nas redes sociais da empresa. Assim como os conteúdos criados com os efeitos, como reels, publicações ou stories.

Meta criação filtros

A companhia ainda ressaltou que o encerramento se estende ao Meta Spark Studio, Meta Spark Players e Meta Spark Hub. Logo, a empresa recomentou que os usuários “criem um portfólio em um site externo” para que não percam seus trabalhos feitos para o Meta Spark Studio.

Dessa forma, a Meta também informou que a descontinuação dessa plataforma fez parte de uma estratégia mais ampla da companhia. Principalmente, o de priorizar produtos que atenderão melhor as necessidades futuras de usuários e parceiros comerciais.

Introdução

No mundo moderno do marketing digital, entender como acessar e analisar corretamente os dados do Instagram pode ser a chave para o sucesso.

O Instagram Analytics é uma ferramenta essencial para qualquer pessoa que deseja melhorar sua presença na plataforma. Ao entender e utilizar essas métricas, você pode otimizar suas postagens, engajar mais eficazmente com seu público e alcançar seus objetivos de marketing de forma mais consistente e eficiente.

Fonte: meioemensagem