A Meta promoverá uma experiência que vai transformar o movimento e voz dos visitantes em uma arte visual em um telão
Com o mote “Sua voz em qualquer realidade”, a primeira campanha institucional da Meta no Brasil, após a mudança de marca em outubro de 2021, estimula a familiarização dos brasileiros com novas tecnologias ligadas ao metaverso.
Assim, criada pela agência Media.Monks, a iniciativa desenvolverá uma série de experiências online e off-line, para mostrar como tecnologias vinculadas ao metaverso. Como a realidade aumentada, já podem ser feitas no dia a dia dos brasileiros. Para ilustrar isso, a Meta escolheu o mundo da música.
Logo, a campanha terá a divisão em três partes. Para a primeira, a empresa convidou três criadores de música urbana, Rafadiasdays, o RDD, @MuriloChester e @RealTicia, para criar uma música que mistura ritmos, como o funk, trap e piseiro. Aliás, a divulgação da música conta com ilustrações 3D criadas pelos artistas Gean CG e Ani Ganzala.
A segunda etapa é o anúncio do patrocínio da Meta ao AFROPUNK Bahia, o maior festival de cultura negra do mundo. Neste ano, ganha sua primeira edição completa na América Latina. Portanto, ao longo dos dias 26 e 27 de novembro, o festival reunirá mais de 20 horas de shows. Trazendo grandes nomes da música negra nacional e internacional, moda e ancestralidade, no Parque de Exposições, em Slavador.
No local, a Meta promoverá uma experiência que vai transformar o movimento e voz dos visitantes em uma arte visual em um telão. Customizando-a e até mudando as cores da iluminação do stand por meio de tecnologia responsiva e generativa. Assim, a ilustração será gerada em tempo real, por meio de microfones e sensores de movimento, considerando tom de voz, volume de som, direção e velocidade dos movimentos.
Meta e as novas tecnologias
Os participantes do evento ainda poderão expandir sua experiência através de um efeito de realidade aumentada (AR), criado pela ATOM em parceria com alguns dos vencedores do projeto Realidade Aumentada na Pele (RAP), lançado pela Meta em junho deste ano.
Aliás, a última fase da iniciativa da Meta será o lançamento de um efeito de realidade aumentada a partir da próxima segunda-feira (28). Que permitirá que as pessoas criem suas próprias músicas e as compartilhem em suas redes sociais. Potencializado por criadores como Spartakus e Afrobaphooficial, o efeito mistura batidas e harmonias por meio do movimento da cabeça do usuário para criar uma música única para cada interação.
Sendo assim, o áudio gerado poderá ser enviado para o bot da campanha no WhatsApp. Ao fazer isso, o usuário tem acesso a um vídeo de ilustração 3D a partir da música, que pode postar diretamente nos stories. Por fim, a campanha trará um painel OOH em 3D, que poderá ser visto nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Todo o desenvolvimento criativo da campanha contou com a participação de músicos, artistas visuais, creators e até mesmo designers de AR, agregando visões diversas e complementares dentro de suas expressões artísticas. “Para além do aspecto de tecnologia, queremos conectar criadores periféricos com diversos públicos. Certamente, esse é um compromisso de longo prazo para o qual teremos novidades ainda esse ano. Portanto, com o objetivo de dar suporte e estimular a produção autoral de criadores negros”, comenta Diego de Oliveira, Gerente de Marketing da Meta no Brasil, em nota.
Fonte: meioemensagem