Ídolo do futebol argentino e eleito o melhor jogador do Mundial, Messi recebeu a maior honra da noite, com uma parte da cerimônia dedicada inteiramente a ele
Com direito a uma estátua para Messi, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) promoveu uma homenagem à Argentina pela conquista do tricampeonato da Copa do Mundo. Sendo assim, o evento foi realizado nesta segunda-feira, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.
Estatuetas e miniaturas para o restante da seleção argentina
Técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni recebeu miniaturas dos três troféus conquistados à frente da Argentina: a Copa América de 2021, a Finalíssima de 2022 e a Copa do Mundo de 2022. Além disso, o mesmo presente foi dado ao restante da comissão técnica.
“Nós nos tornamos treinadores porque já não podemos mais jogar. O futebol é deles, o título é deles. Gostaria de estar onde estão os jogadores. É um prêmio do futebol sul-americano, até os brasileiros estão contentes pela gente. Isso me deixa cheio de orgulho,” afirmou Scaloni.
Assim, representantes da torcida foram exaltados pela Conmebol, como Fernando Romero, autor de “Muchachos”, música que embalou o tricampeonato mundial da Argentina. Eles foram os responsáveis por entregar medalhas de honra aos jogadores, além de uma miniatura de cada atleta segurando a taça da Copa do Mundo.
Desse modo, participaram da homenagem à Argentina todos os jogadores convocados por Scaloni para os amistosos contra Panamá, vencido pelos hermanos em Buenos Aires, e contra Curaçao, marcado para esta terça-feira, em Santiago del Estero.
“Não importa o triunfo ou a façanha, o que vocês fizeram foi demonstrar humildade o tempo todo. Professor Scaloni, você montou a seleção do resto do mundo na final contra a França. Vocês ganharam o respeito de todo mundo. Vocês são o exemplo que temos que seguir”, declarou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Logo depois da participação na homenagem da Conmebol, a seleção argentina viaja diretamente para Santiago del Estero para o amistoso desta terça-feira contra Curaçao.
Período de comemoração
No último sábado, a Associação Argentina de Futebol (AFA) fez ela mesma uma homenagem a Messi, que agora dá nome ao novo CT da entidade, em Ezeiza.
Assim, a data Fifa de março tem sido de celebrações para a Argentina. Contudo, o Monumental de Núñez, casa do River Plate, foi palco de uma grande festa para a seleção, com direito a shows antes da vitória sobre Panamá e honrarias depois da partida, como uma réplica da taça da Copa do Mundo levantada por cada jogador argentino.
Logo depois da festa em Buenos Aires, o amistoso contra Curaçao em Santiago del Estero marca o encontro da seleção argentina com os torcedores do interior do país.
Fonte: ge.globo