Superintendente do Senar/MS traz um balanço das ações e perspectivas para 2023
O Mercado Agropecuário junto com o Senar/MS capacitou em 2022 mais de 2 mil alunos por meio da Plataforma EaD (Educação à Distância) em todo o estado. Por isso, as 181 turmas em 19 cursos diferentes com carga horária aproximada em 3,3 mil. Desse modo, de acordo com o gerente educacional do Senar/MS, Lucas Silva, a plataforma tem um importante papel no campo.
“Com a utilização da ferramenta de Educação à Distância, a instituição consegue auxiliar produtores e trabalhadores rurais que buscam ampliar o conhecimento por meio dos cursos online, facilitando a vida do estudante, especialmente àqueles que estão distantes da cidade para ter aulas presenciais”, explica.
Então, as áreas de atuação dos cursos são: Agricultura, Apoio Agrossilvopastoril, Prestação de Serviços e Minha Empresa Rural.
Dessa forma, as capacitações com maior adesão foram: Auxiliar de Saúde Animal, Energia Fotovoltaica e Gestão da Empresa Rural.
Fevereiro foi o mês com maior carga horária registrada, com 367 horas, 20 turmas e 147 participantes. Mas, seguido pelo mês de março com 355 horas, 19 turmas e 95 participantes. Janeiro foi o terceiro mês com 332 horas de capacitação, 18 turmas e 89 alunos.
Mercado Agropecuário
O Sistema Famasul divulga todas as semanas uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe! Conheça também: Educação no Campo e Transformando Vidas.
Se 2022 foi o ano da superação, do respiro, 2023 será o ano da recuperação. Para isso, o setor agropecuário terá um grande trabalho pela frente. Nesse sentido, buscará devolver ao campo, todo o investimento feito pelo setor. O superintendente do Senar MS, Lucas Galvan, empreenderá esforços nesse sentido, junto com pessoas capacitadas e decididas a defender o nosso setor.
Fonte: sistemafamasul