Você está visualizando atualmente Criptomoedas no Paraguai podem seguir os passos de El Salvador
Inserção Criptomoedas no Paraguai tem sido uma meta de longa prazo

Criptomoedas no Paraguai podem seguir os passos de El Salvador

Planeja-se aprovar um projeto de lei no Congresso Criptomoedas no Paraguai no mês que vem

As criptomoedas no Paraguai podem seguir os mesmo passos adotados em El Salvador. O Paraguai pode ser um possível novo país no bloco no espaço criptográfico. O parlamentar paraguaio Carlos Rejala espera que isso aconteça, planejando aprovar um projeto de lei no Congresso no mês que vem, que supostamente seria uma luz para a nação sul-americana.

Como resultado, o deputado do Paraguai procura conectar todas as transações do governo no país através da criptomoeda. Rejala buscar envolver empresas internacionais de mineração e outros negócios de criptografia.

Segundo ele, os últimos acontecimentos em El Salvador o motivaram a dar os passos. Em suas palavras, “o anúncio me levou a não ter medo e a pensar que isso pode ser real em meu país”.

Nayib Bukele, presidente de El Salvador, surpreendeu o mundo ao anunciar que pretende transformar o Bitcoin na moeda oficial do seu país. As informações disponíveis confirmam, no entanto, que os legisladores do país já aprovaram o projeto de lei que torna o país centro-americano o primeiro a adotar o principal criptomoeda como moeda de troca.

O que significaria a lei de criptografia para Criptomoedas no Paraguai

O projeto procura, dessa forma, posicionar os países como um centro de criptomoedas para a América Latina e um modelo para outros países da região. Afirmando seus compromissos com a criptomoeda, planejam enviar outro projeto de lei para promover o Bitcoin como moeda legal.

No caso do Paraguai, Rejala explica a inserção do Bitcoin na economia tem sido uma meta de longa prazo. Isso para os líderes empresariais locais, principalmente por dois grandes motivos.

O primeiro diz respeito a população bancarizada do país. Atualmente é, portanto, de apenas 39%, Reforça, nesse sentido, a utilização da criptomoeda como meio para integrar a população a uma rede financeira e monetária para transferência de valores.

O segundo são os elogios que a energia barata do Paraguai recebe desde 2018. Desse modo, de acordo com os planos, o projeto permitiria às empresas de criptomoeda, seja na mineração ou em qualquer outro segmento, financiar suas operações paraguaias com criptomoedas. Assim como remeter dividendos para o exterior e capitalizar seus lucros com criptomoedas em bancos locais.

Fonte: Lifetcon, Space, atsit, criptofácil, A.B. Trader