Você está visualizando atualmente Márcia Amaral lidera disputa pela Prefeitura de Brasilândia, aponta pesquisa
Segundo pesquisa do STF, a candidata Márcia Amaral, está liderando disputa pela Prefeitura de Brasilândia, 42% dos entrevistados mencionaram a candidata. Foto: Divulgação/ P.M. Brasilândia

Márcia Amaral lidera disputa pela Prefeitura de Brasilândia, aponta pesquisa

Segundo pesquisa, Márcia Amaral está se destacando entre os demais candidatos pela Prefeitura de Brasilândia

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, divulgada na última quarta-feira (25), indica que Márcia Amaral está à frente na disputa pela Prefeitura de Brasilândia. Entre 20 e 24 de setembro, os pesquisadores conduziram o estudo e ouviram 400 pessoas com 16 anos ou mais.

Na pergunta espontânea, 42% dos entrevistados mencionaram Márcia Amaral, enquanto Néia obteve 19%. A saber, outros candidatos tiveram 0,5% das menções, e 39,5% dos participantes não souberam ou não responderam.

No levantamento estimulado, Márcia Amaral alcançou 56% das intenções de voto, com Néia recebendo 24%. Neste caso, 20% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Quanto à rejeição, Néia lidera com 26%, seguida por Márcia Amaral com 14%. Contudo, neste aspecto, 60% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,8%. No entanto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou o número MS-06701/2024.

Sobre Brasilândia

Conheça a história da cidade de Brasilândia.

As terras que atualmente constituem o município pertenciam a Companhia Inglesa Brasil Land Cattle Co, que foram desapropriadas e incorporadas ao Patrimônio da União, nos anos de 1947 e 1948, pelo Presidente da República General Eurico Gaspar Dutra, sendo na epóca, o Governador de Estado Arnaldo Estevão Figueiredo. Contudo, Arthur Hoffg, Alberto Mad e Joaquim Cândido Da Silva, fundador de Brasilândia, adquiriram parte dessa gleba em 25 de abril de 1957.

Deocleciano Augusto da Fonseca e seus irmãos, os primeiros habitantes da região, fundaram a família Fonseca, a mais antiga do município. Com poucos recursos, eles abriram as primeiras estradas, muitas das quais ainda são utilizadas hoje. No entanto, em reconhecimento a seus feitos como pioneiros, a cidade homenageia a família com ruas que levam seus nomes.

Foi elevada a distrito pela Lei nº 1.501, de 12 de julho de 1961 e o município pela Lei nº 1.970, de 14 de novembro de 1963. Em 1977 o município passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: I. R. Brasil / Dados Brasilândia/Wikipédia